Copa do Brasil 2015: Confira como os times Paulistas se comportaram na primeira fase da Copa do Brasil 2015

Paulistas classificados na primeira fase da  Copa do Brasil
Paulistas classificados na primeira fase da Copa do Brasil

 

 

Representado por sete equipes, o futebol paulista teve quase 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Brasil, com seis classificados para a segunda etapa do torneio nacional.

 

 

Entre os mais tradicionais, o Palmeiras garantiu vaga com facilidade ao vencer o Vitória da Conquista (BA) por 4 a 1 o jogo de ida. Já o Santos necessitou fazer dois jogos diante do Londrina. No primeiro, vitória por 1 a 0, que não eliminou o jogo de volta, disputado em São José dos Campos e vencido pelo time paulista pelo mesmo placar.

 

 

Quem também precisou de dois jogos para avançar foi a Ponte Preta, que empatou com o Vilhena (RO) por 1 a 1, fora de casa, e venceu a volta por 3 a 0.

 

 

Estreante na competição, o Capivariano passou pelo Caxias (RS) após vencer a ida por 3 a 0 e segurar um empate sem gols no Rio Grande do Sul. O Ituano também eliminou um time do Sul em circunstâncias parecidas. O campeão paulista de 2014 fez 3 a 0 sobre o Joinville (SC) na ida e foi derrotado por 1 a 0 na volta.

 

 

Quem também precisou de dois jogos para avançar foi o Bragantino. Após perder para o Lajeadense (RS) por 2 a 1 na ida, o time de Bragança Paulista venceu a volta por 1 a 0 e deu uma alegria para a torcida após o rebaixamento no estadual.

 

 

Também rebaixada no estadual, a Portuguesa avançou na Copa do Brasil ao vencer o Santos (AP) por 3 a 1 na primeira partida e não precisar do jogo de volta.

 

 

O único eliminado foi o Santo André. Atual campeão da Copa Paulista, o time andreense sucumbiu diante do Goiás após perder os dois jogos pelo placar de 1 a 0.

 

 

Segunda Fase

 

 

Na próxima fase haverá um confronto paulista. Ituano e Portuguesa medirão forças em busca de uma vaga na terceira fase da competição.

 

 

O Palmeiras jogará novamente diante de um nordestino. Desta vez o adversário será o Sampaio Corrêa (MA). Outro confronto entre São Paulo e Maranhão será entre Ponte Preta e Moto Club (MA).

 

 

Após jogar pela primeira vez fora de São Paulo, o Capivariano agora encarará pela primeira vez um carioca em um torneio oficial. O adversário será o Botafogo.

 

 

O Santos terá pela frente outro paranaense, o Maringá, enquanto o Bragantino vai jogar diante do Criciúma (SC) na sequência do torneio.

 

 

Nesta fase, ainda há a regra de vitória por dois gols de diferença fora de casa eliminar o jogo de volta. Por estarem na Copa Libertadores, Corinthians e São Paulo só entram no torneio na fase oitavas de final.

 

 
Da Redação com informações da FPF