Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015 – Grand Slam de Moscou: Larissa e Talita avançaram à semifinal Grand Slam de Moscou

LARISSA E TALITA AVANÇAM ÀS SEMIFINAIS DO GRAND SLAM DE MOSCOU
LARISSA E TALITA AVANÇAM ÀS SEMIFINAIS DO GRAND SLAM DE MOSCOU

 

 

 

O Brasil está próximo de conquistar uma medalha no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Larissa e Talita (PA/AL) avançaram à semifinal do primeiro grande evento do calendário 2015 do Circuito Mundial, que será disputado até amanhã (31.05), na capital do país.
Após o temporal que atingiu o complexo de quadras e cancelou a partida de Larissa e Talita (PA/AL) contra Liliana e Baquerizo, da Espanha, a partida válida pelas quartas de final aconteceu na madrugada deste sábado (30.05), no horário de Brasília.

 

 

 

E o time verde e amarelo sobrou em quadra, venceu por: 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. Às 11h35, no horário de Brasília, as campeãs brasileiras de vôlei de praia enfrentam as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, que levaram a melhor sobre Lili e Carol Horta (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), com transmissão ao vivo do canal SporTV3.

 

 

 

 

O que se viu em quadra na ensolarada manhã deste sábado em Moscou foi completamente diferente ao apresentado pelos times no dia anterior, antes da interrupção do jogo em função de uma forte chuva. Larissa e Talita iniciaram a partida com uma postura diferente, incisiva e um jogo mais estratégico. Desta maneira, abriram 4/1 no placar.

 

 

 

 

A Espanha, que ontem havia sobrado no primeiro set, empatou e virou para 5/4, mas a ponta foi rapidamente retomada pelo Brasil. Com 12/8 no marcador, após boas subidas da dupla ao ataque, Larissa e Talita não somente mantiveram a vantagem como a ampliaram para cinco pontos, após ace de Larissa. Com 20/15 no placar, o Brasil fechou o primeiro set em 21/15, depois de cortada fulminante de Talita.

 

 

 

 

Na segunda etapa as espanholas fizeram a leitura do jogo e voltaram melhor. Mas cada ataque do time adversário era respondido pelo Brasil, que voltou a abrir 11/8, após saques precisos de Larissa. Com moral no jogo, ponto a ponto as atletas foram minando a confiança das espanholas. Vibrantes, dilataram o marcador para 19/14, e Larissa na rede cravou 21/16, para fechar o jogo em 2 sets a 0 e colocar o país na semifinal do torneio feminino.

 

 

 

 

“Ontem havíamos perdido o primeiro set, o tempo não estava ajudando, mas estava ruim para os dois lados, mas nossa energia com certeza foi diferente. Nós fomos dormir sabendo que hoje seria um novo dia, e foi isso que nós fizemos. Conseguimos apresentar um voleibol muito mais consistente. (O cancelamento do jogo de ontem) Pode ser visto como uma nova chance, ou qualquer outra coisa, mas soubemos aproveitar o momento, e fizemos a nossa parte”, ressaltou Talita.

 

 

 

 

De acordo com a atleta, a estratégia contra a dupla da China, na semifinal, deverá ser cautelosa, já que Wang Fan e Yue Y eliminaram dois times brasileiros em Moscou: Juliana e Maria Elisa (CE/PE) e Lili/Carol Horta (ES/CE). “Não jogamos com o time chinês, mas já o estudamos. Elas jogaram contra duas equipes brasileiras aqui em Moscou, então vamos buscar anular o que elas fizeram de bom até agora”, antecipou.

 

 

 

Cabeça erguida

 

 

 

Pela primeira vez juntas no Circuito Mundial, Lili e Carol Horta brilharam nas areias de Moscou. Atuando com personalidade, a recente parceria driblou fatores com a falta de treinamentos para sair do Country quota, e passar pelas fases de qualificação, de grupos e oitavas de final, trilhando um futuro promissor e somando pontos importantes dentro da competição.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBV