Ciclismo: Seleção de ciclismo BMX disputa, na Inglaterra, a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross

Competição será realizada em 18 e 19 de abril e conta pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Competição será realizada em 18 e 19 de abril e conta pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

 

 

A Seleção Brasileira de ciclismo BMX está em Manchester, na Inglaterra, para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross, em 18 e 19 de abril. O grupo brasileiro será formado por sete atletas, incluindo Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial.

 

 

“A preparação do grupo vêm evoluindo a cada dia e todos estão alcançando um excelente nível. Os treinamentos na pista de Supercross estão sendo fundamentais para essa evolução. Todos os pilotos estão muito motivados”, disse Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.

 

 

 

O evento abre a temporada da Copa do Mundo de Supercross 2015, que será realizada em cinco etapas. Os primeiros colocados somam pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante os primeiros treinos, realizados nesta quarta (15.04), já em Manchester, a equipe brasileira procurou soltar a musculatura com treinos leves, para aliviar o cansaço da longa viagem – a equipe estava nos Estados Unidos para um intercâmbio- e se adaptar ao clima frio da cidade.

 

Formação

 

 

 

A seleção é composta pelos atletas Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel no masculino, e Bianca Quinalha, Prisilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.

 

 

 

Nesta quinta (16.04), os pilotos fazem os últimos ajustes nas bicicletas para participarem dos treinamentos oficiais da sexta. A primeira fase classificatória será realizada no sábado (18.04), enquanto as etapas finais ocorrem no domingo (19.04).

 

 

 
Da Redação com informações da CBC