Ciclismo: Brasileiros encerram preparação nos EUA para a Copa do Mundo de Supercross

Copa do Mundo de Supercross
Copa do Mundo de Supercross

 

A Seleção Brasileira de ciclismo BMX encerrou a preparação para as primeiras etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O primeiro compromisso dos atletas será em 18 e 19 de abril, na Inglaterra, onde disputam a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross.

 

 

No ano passado, Renato Rezende chegou às semifinais da etapa britânica e terminou em 15º. No geral, o brasileiro terminou a temporada em 7º entre mais de 150 ciclistas. Em 2015, ele aposta na preparação para melhorar o desempenho.

 

 

“O trabalho que fizemos na pré-temporada e nessa primeira fase de preparação voltada para as grandes competições foi muito bem trabalhada. Estou pronto para representar o Brasil da melhor forma”, avaliou.

 

 

A equipe brasileira está nos Estados Unidos desde o início da temporada, treinando no Centro de Treinamento de Chula Vista. A instalação é utilizada pela seleção norte-americana, uma das mais fortes da modalidade no mundo todo.

 

 

“Os últimos dias foram voltados para os treinamentos específicos na pista de Supercross. Estamos entrando em um período competitivo muito importante para a classificação Rio 2016, então toda a preparação é voltada para o calendário internacional. A Copa do Mundo de Manchester, na Inglaterra, é o nosso primeiro grande foco da temporada e estamos confiantes no trabalho que está sendo realizado”, afirmou Daniel Jorge, técnico da seleção.

 

Confira o calendário da Copa do Mundo de Supercross

 

  • 18-19 Abril / 1ª Etapa – Manchester (Inglaterra)
  • 09-10 Maio / 2ª Etapa – Papendal (Holanda)
  • 15-16 Agosto / 3ª Etapa – Engelholm (Suécia)
  • 05-06 Setembro / 4ª Etapa – Santiago del Estero (Argentina)
  • 25-26 Setembro / 5ª Etapa – Rock Hill (EUA)

 

 

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo