Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: XV de Piracicaba encara a Ponte Preta e quer a vitória para fugir do rebaixamento.

XV de Piracicaba x Ponte Preta
XV de Piracicaba x Ponte Preta

 

 

 

 

Precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba encara a Ponte Preta neste domingo (29), às 18h30, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, em partida válida pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Na segunda colocação do Grupo B, o time campineiro vem de um bom resultado contra o Santos e luta para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio.

 

 

O XV de Piracicaba vem de um empate diante do Rio Claro e se prepara para uma sequência de jogos difíceis. Nos próximos jogos a equipe enfrentará os três primeiros colocados do Grupo B (Ponte Preta, Audax e Cortinhians) e precisa somar pontos se não quiser ser rebaixado para a Série A2.

 

 

Autor do gol da última partida, o volante Renan Foguinho destacou a importância da torcida nessa reta final. “Eles podem confiar que vamos fazer um grande jogo. A partida será muito difícil e a presença e incentivo dos torcedores será muito importante para que possamos sair de campo com a vitória”, declarou.

 

 

 

A Ponte Preta tem o desfalque do volante Fernando Bob e do atacante Rildo, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão nesta partida. Para substituí-los, o comandante Guto Ferreira deve optar por Juninho, caso seja liberado pelo departamento médico e, no ataque, Wellington é o nome mais provável para assumir a vaga. O lateral esquerdo Rodrigo Biro também volta à equipe.

 

 

 

O treinador Guto Ferreira destacou a importância da presença da torcida em mais um confronto, mesmo sendo fora de casa e, lamentou a ausência de duas peças importantes para seu esquema tático. “Espero que o torcedor vá para Piracicaba porque vamos precisar muito deles lá, até porque o XV está com dois dias a mais de descanso e fizemos uma partida muito desgastante. Além disso, vamos para lá sem Rildo e Fernando Bob, que receberam o terceiro amarelo. Precisamos mais do que nunca do torcedor nos empurrando porque essa vitória pode garantir a nossa classificação ou nos deixar muito perto dela”, finaliza.

 

 

Ficha técnica

 

 

XV de Piracicaba: Roberto (Diogo Silva); Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Renan Foguinho, Clayton, Diego Silva e Paulinho; Bruninho e Roni.
Técnico: Toninho Cecílio.

 

 

 

Ponte Preta: João Carlos; Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Rodrigo Biro; Juninho, Josimar, Bruno Silva e Renato Cajá; Biro Biro e Wellington.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano;
Quarto árbitro: Eduardo Pereira de Araujo;
Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba;
Data: domingo (29), às 18h30.

 

 
Da Redação