Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Paulo recebe o lanterna Marília no Morumbi

São Paulo x Marília
São Paulo x Marília

 

O São Paulo enfrenta o Marília neste domingo (22), às 16h, no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Com campanhas totalmente distintas, já que o clube da capital lidera seu grupo e a equipe do interior ocupa a lanterna de sua chave, São Paulo e Marília entram em campo com objetivos diferentes.

 

 

 

O Tricolor ocupa a primeira colocação do Grupo A, somando 23 pontos ganhos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta na última rodada. Se vencer a sua partida e o Ituano não ganhar do Linense, o São Paulo garnatirá vaga nas quartas de final. Com lesão no tornozelo, o atacante Alexandre Pato é desfalque para a partida, o camisa 11 foi substituído na partida no meio de semana e ainda não se recuperou. Além de Pato, o zagueiro Dória também segue em fase de tratamento no departamento médico e fica fora do confronto.

 

 

 

Recentemente reintegrado ao elenco principal, após ficar afastado por lesão, o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a expectativa de voltar a jogar no Morumbi. A tendência é que o defensor comece no banco de reservas e entre ao longo da partida, assim como foi na partida contra a Ponte Preta. “Jogar no Morumbi é sempre muito bom. Desde que iniciei a minha carreira como jogador, ainda na base, tinha o sonho e o objetivo de jogar no Morumbi. Espero que essa minha volta, caso o Muricy conte comigo, seja com vitória e o time jogando bem. Espero fazer uma grande partida e ajudar a equipe, porque isso é o mais importante”, disse.

 

 

 

Por outro lado, a equipe do interior ainda não venceu na competição e faz a pior campanha entre os 20 clubes que disputam o torneio. O Marília ocupa a última colocação do Grupo C, com apenas dois pontos ganhos em dez rodadas disputadas.

 

 

 

Consciente da atual situação do clube, o técnico Bruno Quadros teve muita cautela ao falar da próxima partida, e destacou a dificuldade de vencer o São Paulo jogando no Morumbi. “A expectativa é boa, sabemos da nossa situação que é muito complicada, é um jogo contra um grande, o que torna mais difícil ainda. Porém, podemos transformar essa partida no início da nossa recuperação no campeonato, caso a gente vença o São Paulo jogando na casa deles”, disse.

 

 

 

Ficha técnica

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

Marília: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Santos, Boquita e Bruno Farias; Evandro e Leandro Costa.
Técnico: Bruno Quadros.

 

 

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen;
Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares;
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: Domingo, dia 22, às 16h.

 

 
Da Redação com fonte de informações da FPF