Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Paulo perde para Botafogo pelo Paulistão.

Botafogo
Botafogo

 

Botafogo e São Paulo se enfrentaram neste domingo (5) em partida válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória botafoguense por 2 a 0.

 

 

 

Com 19 pontos ganhos, o Botafogo é o segundo colocado do Grupo C. O São Paulo é o líder do Grupo A, com 29.

 

 

 

O São Paulo começou a partida com iniciativa ofensiva e aos 15 minutos, Ewandro recebeu passe de Reinaldo e, cara a cara com o goleiro, tentou o chute, mas a bola ficou nas mãos de Renan Rocha.

 

 

 

A equipe visitante manteve a pressão no ataque, mas o Botafogo conseguiu equilibrar a partida e tentava oportunidades para chegar ao ataque. Aos 43, Centurión teve a chance de abrir o placar para o São Paulo, mas Renan Rocha conseguiu a defesa.

 

 

 

 

Aos cinco minutos do segundo tempo, em contra-ataque do Botafogo, Diogo apareceu pela direita e fez o cruzamento, que passou por Rodrigo Andrade e terminou nos pés de Diogo, que arriscou o chute e colocou a equipe de Ribeirão Preto na frente do placar.

 

 

 

Paulo Henrique Ganso tentou a resposta para o São Paulo aos 18, em bola que o goleiro do Botafogo defendeu e que ainda bateu na trave. Aos 26, foi a vez de Boschilia arriscar o chute e o goleiro do Botafogo ir para a defesa.

 

 

 

Aos 33, Gimenez fez o segundo gol do Botafogo na partida, aproveitando rebote da defesa do São Paulo, dominar na frente de Boschilia e arriscar da fora da área para vencer Rogério Ceni.

 

 

 

O Botafogo teve em Carlão a chance de fazer o terceiro gol aos 43, mas mandou a bola na trave são-paulina. O São Paulo buscou a reação nos minutos finais, mas sem conseguir sucesso.

 

 

 

Próximos jogos de Botafogo e São Paulo pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

 

São Paulo x Portuguesa – 08/abr – 22h00 – Estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo)

 

 

 

Mogi Mirim x Botafogo – 08/abr – 22h00 – Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão)

 

 
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SÃO PAULO

 

 

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Botafogo); Denilson, Dória, Reinaldo e Souza (São Paulo)

 

 

Gols: BOTAFOGO: Vitor, aos quatro minutos do segundo tempo, e Gimenez, aos 33 minutos do segundo tempo

 

 

 

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel, Bruno Costa, André Rocha e Vitor (Henrique); Rodrigo Andrade (Carlão) e Diogo Campos (Wesley)
Técnico: Régis Angeli

 

 

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Centurión (Boschilia), Alexandre Pato e Ewandro (Thiago Mendes)
Técnico: Muricy Ramalho

 

 

Da Redação com informações da FPF