Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Paulo enfrenta o Linense no Morumbi

Santos x Linense
Santos x Linense

 

 

 

Neste domingo (29), o São Paulo recebe o Linense, às 16h, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O Tricolor busca se reabilitar após a derrota no clássico diante do Palmeiras, já o Linense, que não perde há três rodadas, vai à capital paulista com o objetivo de somar pontos, tendo em vista que passou a lutar pela classificação para a fase de mata-mata.

 

 

 

O São Paulo lidera o Grupo A, com 26 pontos ganhos, está classificado para a próxima fase da competição estadual e planeja voltar a vencer após o revés por 3 a 0 sofrido no clássico diante do Palmeiras. O zagueiro Rafael Toloi e o meia Michel Bastos desfalcam o Tricolor, pois ambos foram expulsos na última rodada e terão de cumprir a suspensão. Além deles, Ganso (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), e Luis Fabiano, que segue em fase de recuperação no departamento médico do clube, também desfalcam o Tricolor.

 

 

 

O técnico Muricy Ramalho vive o pior momento no São Paulo desde que reassumiu o comando técnico do grupo, e chegou a deixar o cargo à disposição da diretoria após a derrota na última rodada. O treinador falou a respeito da expectativa para a próxima partida, e não descartou uma nova formação e um padrão tático diferente ao que vinha sendo usado. “Continuo buscando o time ideal. Vamos mexer, porque não dá para continuar desse jeito. E o que faz acreditar é que há um ano e meio atrás ninguém acreditava, mas nos salvamos do rebaixamento. No futebol você não pode desistir nunca. Se não está jogando bem, precisa mudar. Acredito nisso”, comentou Muricy.

 

 

 

Neste jogo, o técnico Narciso terá dificuldades na hora de escalar o Linense, uma vez que não contará com o lateral direito Bruno Moura, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e terá que cumprir a suspensão automática. Eric deve ganhar a vaga do atleta suspenso.

 

 

 

Segundo o gerente de futebol Fausto Momente, para ganhar do Linense o São Paulo terá que jogar muita bola. “Vamos jogar da mesma maneira que estamos jogando todas as partidas. Para os outros grandes (Santos e Corinthians) perdemos, pois eles fizeram uma grande partida e a qualidade do time grande é sempre superior do que a equipe interiorana. Mas, para ganhar da gente o São Paulo vai ter que jogar muita bola”, afirmou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Hudson, Boschilia e Centurión; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

Linense: Anderson; Erick, Adalberto, Álvaro e Igor; Moisés Ribeiro, Memo, Nando e Gilsinho; Diego e Willian Pottker.
Técnico: Narciso.

 

 

 

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: Domingo (29), às 16h.

 

 
Da Redação