Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Bernardo e Botafogo se encaram pelo Paulistão

São Bernardo x Botafogo
São Bernardo x Botafogo

 

 

 

São Bernardo e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O time mandante não venceu os últimos sete compromissos e também não balançou as redes nesses jogos. Em crise, a equipe de São Bernardo do Campo está com um jogo a menos e amarga a lanterna do Grupo A, com oito pontos e está na zona de rebaixamento na classificação geral. Vivendo momento completamente diferente, o Botafogo jogará no estádio Primeiro de Maio defendendo a segunda colocação do Grupo C, visto que está com 16 pontos.

 

 

Cheio de desfalques, Roberto Fonseca terá muitos problemas na hora de escalar o São Bernardo. Vicente e Márcio Garcia estão vetados pelo departamento médico do clube. Já o lateral direito Rafael Cruz também não será relacionado para este jogo, pois está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

 

 

 

Para sair da crise e evitar o rebaixamento, o atacante Maikon apontou a necessidade do São Bernardo. “Precisamos conquistar os três pontos contra o Botafogo, respeitamos a equipe deles, mas só a vitória interessa para sairmos dessa zona de desconforto”, afirmou.

 

 

 

Pelo lado do Botafogo, o técnico Mazola Junior segue sem poder contar com os meio-campistas Luciano Sorriso e André Santos e com o lateral direito Roniery, que estão lesionados, além deles, o volante André Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora e Liel ganha a sua vaga. Outro que volta ao time é o atacante Giancarlo, que se recuperou de uma gripe.

 

 

 

Segundo o zagueiro Halisson, uma vitória nesta partida é importante para se garantir na segunda fase do estadual. “Um jogo de extrema importância para nós, que estamos pensando em classificação. Como não fizemos o dever de casa, que era conseguir os três pontos, agora temos a obrigação de buscar a vitória nesse jogo para que nós possamos nos dois próximos jogos entrar com a matemática pra poder passar para a próxima fase”, ponderou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

São Bernardo: Daniel; Eduardo, Diego Jussani, Luciano Castan e Magal; Dudu, Moradei, Marino e Cañete; Maikon e Vanger.
Técnico: Roberto Fonseca.

 

 

Botafogo: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Augusto Ramos; Liel, Bruno Costa, Zé Roberto e Rodrigo Andrade; Henrique e Giancarlo.
Técnico: Mazola Junior.

 

 

 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior;
Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: Sábado (28), às 16h.