Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Bento vence o Capivariano em Sorocaba por 2 a 1

São Bento
São Bento

 

 

São Bento e Capivariano se enfrentaram nesta sexta-feira (3) pela abertura da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória do time sorocabano por 2 a 1.

 

 

Com 18 pontos, o São Bento ocupa o quarto lugar no Grupo B. O Capivariano fica com 13 na classificação do Grupo D.

 

 

A partida começou equilibrada, com os dois times tentando criar oportunidades para chegar ao gol. Aos 16, Oliveira cruzou a bola na área, Henal fez a defesa, mas deixou o rebote para Rodolfo finalizar e colocar o Capivariano na frente do placar.

 

 

O São Bento se lançou em busca da reação e o jogo se tornou mais disputado, com as chances continuando a surgir no Walter Ribeiro. Nilson, aos 34, aproveitou desvio de Éder em cruzamento para dar um toque na bola e fazer o gol de empate do time de Sorocaba.

 

 

Três minutos depois, Renan Mota foi derrubado dentro da grande área por Fernando Lombardi e o pênalti foi marcado favorecendo o São Bento. Marcelo Cordeiro foi para a cobrança e virou o jogo para os donos da casa.

 

 

 

No segundo tempo, o São Bento manteve a postura ofensiva e Giovani aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta para arriscar o chute aos 14 minutos, para boa defesa de Douglas.

 

 

 

A pressão do time sorocabano seguiu forte e aos 31 minutos, Nilson completou cruzamento de Giovanni para a defesa do goleiro do Capivariano. O Capivariano buscou o ataque nos minutos finais de partida tentando chegar ao empate, mas sem conseguir vencer a defesa do São Bento.

 

 

Próximos jogo de São Bento e Capivariano pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

 

Capivariano x Ponte Preta – 08/abr – 22h00 – Arena Capivari

 

 

Penapolense x São Bento – 08/abr – 22h00 – Estádio Tenente Carriço

 

 

Da Redação com informações da FPF