Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Santos vence o XV de Piracicaba por 3 a 0 e duela contra o São Paulo na fase semifinal

Santos FC
Santos FC

 

 

Encerrando a fase de quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A2, Santos e XV de Piracicaba jogaram neste domingo (12), com a vitória santista pelo placar de 3 a 0.

 

 

Nos minutos iniciais de partida, o Santos conseguiu duas chances para abrir o placar, com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, levando perigo para a meta defendida pelo goleiro Roberto.

 

 

 

Aos 15 minutos, Fabiano cometeu falta dentro da área em Lucas Lima e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Robinho foi para a cobrança e colocou a equipe do Litoral na frente do placar.

 

 

 

O XV tentou pressionar durante a primeira etapa, mas o Santos foi o time a conseguir as melhores oportunidades para chegar ao gol, quase marcando o segundo aos 37, no chute de Lucas Lima que bateu no travessão.

 

 

 

Geuvânio foi lançado por Robinho aos cinco minutos do segundo tempo e arriscou o chute, que Roberto defendeu, impedindo o segundo gol do Santos na partida.

 

 

 

O Santos manteve-se dominando o jogo e arriscava mais contra a meta do XV de Piracicaba, que se postava todo na defesa para evitar o segundo gol santista na Vila Belmiro,

 

 

 

Em cobrança de falta aos 19, Chico levou perigo para a meta santista. O time visitante conseguiu aumentar a pressão no campo de ataque, mas o Santos continuava com mais posse de bola e controlando o ritmo de partida.

 

 

Aos 34, Leonardo tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Ricardo Oliveira cobrou e fez o segundo gol santista. Nos minutos finais, Lucas Lima aproveitou erro da zaga do XV para partir em contra-ataque, driblar o goleiro e anotar o terceiro do Santos.

 

 

Na fase semifinal, o Santos vai enfrentar o São Paulo.

 

 

 

Ficha Técnica – Santos 3 x 0 XV de Piracicaba

 

 

 

Data: 12/04/2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo
Público: 11.260
Renda R$ 456.095,00

 

 

Cartões amarelos: Fabiano, Renan Foguinho e Tony [XV de Piracicaba]; Lucas Lima [Santos].

 

Gols: Robinho aos 15 minutos do primeiro tempo e Ricardo Oliveira aos 34 e Lucas Lima ao 44 do segundo tempo.

 

 

Santos: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique, Chiquinho; Valencia [Lucas Otávio], Leandrinho, Lucas Lima; Geuvânio [Gabriel Barbosa], Ricardo Oliveira e Robinho [Marquinhos Gabriel].
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva [Chico], Tony e Henrique; Paulinho e Bruninho [Roni].
Técnico: Toninho Cecílio.

 
Da Redação com informações provenientes da FPF