Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Santos encara o XV de Piracicaba valendo uma vaga nas semifinais do Paulistão.

Santos x XV de Piracicaba
Santos x XV de Piracicaba

 

Pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2015, Santos e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos. Após boa campanha na primeira fase, o time santista cravou com tranquilidade a segunda colocação na classificação geral e receberá o XV de Piracicaba, que conseguiu a vaga entrar na zona de classificação na penúltima rodada e confirmou a classificação no último jogo, após empatar com o Corinthians, por 2 a 2, em casa.

 

 

Neste jogo decisivo Marcelo Fernandes não contará com o zagueiro David Braz que sofreu uma fratura na mão esquerda e está no departamento médico do clube. Além do zagueiro, jogadores que já vem desfalcando o time como Alisson, Caju e Vanderlei não terão condições de jogo.

 

 

O treinador do Santos destacou qual a postura espera do time de Piracicaba. “As equipes que vêm do interior vêm mais fechadas. Eles têm poder de fogo muito bom na frente, provou contra o Corinthians. O Toninho pegou uma equipe em uma situação difícil e a classificou. Temos de jogar nosso melhor para conseguir a vitória”, disse.

 

 

Depois de conquistar uma classificação histórica, o XV de Piracicaba busca uma vaga na Série D de Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe quinzista precisa passar pelo Santos. Apesar de ter se classificado como o pior segundo colocado, o time não perde há quatro rodadas e vem de uma boa atuação diante do Corinthians.

 

 

O presidente do Rodrigo Boaventura sabe da superioridade santista, mas acredita na classificação. “O Santos é favorito, mas em um jogo em que o empate nos leva para os pênaltis nós temos que acreditar. A gente vem de um belíssimo jogo contra o Corinthians e agora é fazer história. Sabemos do favoritismo do Santos, mas vamos pra cima”, declarou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Santos: Vladimir; Cicinho, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valência, Leandrinho e Lucas Limas; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

 

 

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva, Tony e Paulinho; Henrique e Roni.
Técnico: Toninho Cecílio.

 

 

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo;
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos;
Data: Domingo, às 16h.
Da redação com informações da FPF