Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Santos encara o São Paulo em busca de mais uma final no Paulistão

Santos x São Paulo
Santos x São Paulo

 

Santos e São Paulo se enfrentam pela semifinal do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. As equipes fizeram boa campanha no torneio e o Santos, vem de uma vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Já o São Paulo venceu o Danubio por 2 a 1 e vem para o jogo motivado após conquistar três pontos importantes na Libertadores da América.

 

 

Para este jogo, o técnico Marcelo Fernandes não poderá relacionar o zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do Santos. Voltam ao time titular o zagueiro David Braz, que se recuperou de uma lesão na mão e
Robinho, que foi poupado no último jogo contra o Londrina.

 

 

O treinador do Santos afirmou que o time vai ter que se esforçar para conquistar a vaga na final pela sétima vez. “Estamos bem, focados, mas com o pé no chão. Ninguém aqui acha que, porque empatou com São Paulo e Corinthians, e ganhou o Palmeiras (na primeira fase), vai chegar e ganhar fácil. Vamos ter que correr mais para conseguir um grande resultado”, afirmou.

 

 

 

No São Paulo, em relação ao time que enfrentou o Danubio e venceu por 2 a 1 pela Copa Libertadores, o técnico Milton Cruz deve promover a volta dos meio campistas Denilson, suspenso e de Wesley,que não está inscrito na competição internacional, ele ganha a vaga de Souza, suspenso. No único encontro entre as duas equipes este ano, pela quarta rodada do estadual, Rogério Ceni foi o principal responsável por não deixar que as redes balançassem e a partida terminasse em um empate sem gols.

 

 

 

Justamente por este motivo, o atacante Alexandre Pato afirmou que seu time jogará diferente para tentar surpreender o rival. “Vamos entrar diferentes daquele jogo. O Rogério foi o melhor em campo. Foi muito exigido. Será um jogo diferente. É uma reta final do Paulista e da Libertadores. Podemos, sim, surpreender o Santos. Tem grandes jogadores, torcida e o estádio, mas vamos diferentes da fase classificatória”, disse.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernardes.

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

 

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Local: Vila Belmiro, em Santos;
Data: Domingo (19), às 18h30.

 

 

Da Redação com informações da FPF