Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Santos encara o São Bento embusca da Vitória na Vila Belmiro

Santos x São Bento
Santos x São Bento

 

Pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o Santos enfrenta o São Caetano neste domingo (29), às 18h30, na Vila Belmiro. Líder do Grupo D com 29 pontos, a equipe da Vila Belmiro espera se manter na vice-liderança geral da competição. Já o São Bento, quarto colocado do Grupo B com 14 pontos, quer se afastar da zona do descenso.

 

 

Para esta partida, o Santos não conta com o volante Valencia e o lateral direito Cicinho, expulsos na derrota por 3 a 1 fora de casa diante da Ponte Preta. O atacante Robinho e o zagueiro Gustavo Henrique estão com a seleção (na principal e na olímpica, respectivamente) e também desfalcam a equipe. Além desses, o goleiro Vanderlei, que sofreu uma fratura na face.

 

 

 

O técnico Marcelo Fernandes espera que o time mantenha a calma depois do tropeço. “Não tem essa de invencibilidade. Lutamos pelo primeiro ou segundo lugar, poderíamos abrir distância para o Palmeiras e o São Paulo. Mas temos uma gordura ainda, temos de ter tranquilidade”, avaliou.

 

 

 

Recuperado da lesão diante do Bragantino, o lateral direito Alex Reinaldo lamentou pelo empate da última partida e mostrou-se focado para o embate contra o Santos. “Foi um jogo que nosso time precisava muito do resultado positivo, mas não veio. Eu acabei saindo com dores na coxa, mas não foi nada grave. Para o jogo do Santos estou apto para atuar. Agora é foco total para o jogo do Santos”, ponderou.

 

 

Com oito empates em 12 jogos, o São Bento ocupa a 11ª posição geral, com 13 pontos somados. Para este final de semana, o técnico Paulo Roberto poderá contar com o regresso do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que cumpriu suspensão.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Thiago Ribeiro e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

São Bento: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Éder, Serginho Catarinense, Giovanni, Diego Barboza e Chico; Romário.
Técnico: Paulo Roberto.

 

 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fausto Augusto Viana Moretti;
Quarto árbitro: Regildenia de Holanda Moura;
Local: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos;
Data: domingo, dia 29, às 18h30.

 

 
Da Redação