Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Rio Claro e XV de Piracicaba duelam para sair da zona da degola

Rio Claro x XV de Piracicaba
Rio Claro x XV de Piracicaba

 

 

 

Rio Claro e XV de Piracicaba fazem um confronto regional importantíssimo nesta terça-feira (24), às 19h30, no estádio Schmidtão, em Rio Claro. Com 11 e 10 pontos, respectivamente, as equipes precisam da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.

 

 

Vindo de dois jogos fora de casa, o Rio Claro, 14º colocado no geral, volta a atuar diante de sua torcida. O gerente de futebol Alex Afonso comentou a importância do jogo. “Faltam quatro rodadas. É um confronto direto e muito decisivo em relação à manutenção. Por ser um confronto regional, é claro que tem a pressão, mas estou confiante no nosso time”, analisou.

 

 

 

Para este confronto, o técnico Estevam Soares tem o desfalque do volante Nando, que segue no departamento médico. Com isso, o treinador deverá repetir a escalação do último jogo, em que a equipe foi derrotada pelo Penapolense por 1 a 0.

 

 

 

Do lado do XV de Piracicaba, o técnico Toninho Cecílio ainda não poderá contar com a volta do volante Clayton, com desconforto muscular. Porém o comandante terá a volta de Tony, que foi expulso contra o Palmeiras, cumpriu suspensão na última rodada e teve seu julgamento no TJD-SP nesta segunda-feira, ficando apto a atuar.

 

 

 

Vindo de duas derrotas, o treinador pode mudar a equipe, mas declarou que só revelará as alterações da equipe instantes antes do jogo. “Estou há cinco rodadas aqui e não posso manter o time para ganhar entrosamento. Vou sempre analisar a rodada passada e quem é o próximo adversário. Pode ser que altere o time. Mas a definição será momentos antes, pois do outro lado tem um concorrente direto”, disse.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Rio Claro: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Matheus Galdezani, Patrik e Guarú; Bruno Catanhede e Paulinho;
Técnico: Estevam Soares;

 

 

 

XV de Piracicaba: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Renan Foguinho, Tony, Diego Silva e Paulinho; Bruninho e Roni.
Técnico: Toninho Cecílio.

 

 

 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Local: Estádio Augusto Schmidt Filho (Schmidtão), em Rio Claro;
Data: Terça-feira, 24, às 19h30.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF