Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Reservas do Corinthians encaram a Portuguesa.

Corinthians x Portuguesa
Corinthians x Portuguesa

 

Nesta terça-feira (24), às 19h30, o Corinthians vai enfrentar a Portuguesa na Arena Corinthians, em partida adiada e válida pela quarta rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Se por um lado o time alvinegro busca manter sua invencibilidade, o clube do Canindé quer voltar a vencer depois de três partidas para afastar o perigo de rebaixamento e continuar sonhando com a classificação.

 

 

Com forte sequência de jogos pela frente, o técnico Tite irá optar por escalar o time reserva contra a Portuguesa para evitar lesões. Além disso, o treinador terá de lidar com os desfalques de Elias e Gil, convocados pela Seleção Brasileira. Recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, o volante Bruno Henrique deve ser novidade na equipe titular contra seu ex-clube.

 

 

 

Depois desta partida, o Corinthians ficará com o mesmo número de jogos dos outros times. Com dez pontos de diferença para o terceiro colocado do Grupo B, o Audax, o clube do Parque São Jorge garantirá a classificação caso consiga uma vitória e ainda abrirá uma vantagem de oito pontos para a vice-líder Ponte Preta.

 

 

 

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Ailton Silva contará com todos os atletas à sua disposição. Destaque para o lateral esquerdo Bruno Bertucci, que estava lesionado. “É bom poder contar com todo mundo novamente, agora ficará no meu critério para saber quem irei colocar em campo”, disse.

 

 

 

O treinador ressaltou ainda que será preciso muita atenção para seu time trazer pontos da Arena Corinthians. “Nós não podemos ir para perder, por isso conversei com os jogadores que é muito importante pontuar. É um jogo difícil, sabemos como eles são fortes lá dentro e temos que ir atentos para tentar dificultar as ações do Corinthians e fazer um bom jogo para tentar trazer pelo menos um ponto”, completou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

Corinthians: Walter; Edilson, Yago, Rodrigo San e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.
Técnico: Tite.

 

Portuguesa: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Paulo Henrique (Bruno Bertucci); Ferdinando, Betinho, Léo Costa e Jean Mota (Rudy Cardozo); Edno e Matheus Ortigoza.
Técnico: Ailton Silva.

 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior;
Quarto Árbitro: Carlos Augusto Nogueira Junior;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: terça-feira (24), às 19h30.
Da Redação com informações da FPF