Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Ponte Preta vence Santos por 3 a 1 no Moisés Lucarelli

Ponte Preta x Santos
Ponte Preta 3 x 1 Santos

 

Em Campinas, Ponte Preta e Santos se enfrentaram nesta quinta-feira (26) pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 e a Ponte venceu o jogo pelo placar de 3 a 1.

 

 

Mesmo com a derrota, o Santos mantém a liderança do Grupo D, com 29 pontos ganhos. A Ponte vai a 24 e ocupa a vice-liderança do Grupo B.

 

 

A Ponte Preta iniciou a partida pressionando e antes dos dez minutos de partida, teve duas boas chances para abrir o placar, mas desperdiçando ambas. O Santos tentava explorar os espaços deixados pelos donos da casa.

 

 

Aos 28 minutos, Biro Biro colocou a Ponte Preta na frente do placar do Moisés Lucarelli. Na segunda trave, o jogador recebeu a bola de Renato Cajá, dominou e deu um toque para fazer o primeiro gol da partida.

 

 

O Santos tentou responder aos 34, quando Gabriel ficou cara a cara com o goleiro campineiro, mas não conseguindo finalizar para o gol antes de João Carlos se recuperar.

 

 

Dois minutos depois, Renato Cajá colocou a bola na área, Bruno Silva desviou e Vanderlei foi para a defesa, mas deixou a bola novamente para o volante pontepretano completar o lance e fazer o segundo do time da casa.

 

 

 

Com menos de um minuto do segundo tempo, Lucas Lima cruzou a bola para Ricardo Oliveira cabecear e o goleiro defender. A sobra ficou com Gabriel, que finalizou e diminuiu a vantagem da Ponte.

 

 

 

A Ponte Preta voltou ao ataque e aos cinco minutos, Rildo fez o terceiro do time da casa. Após jogada de Biro Biro e Fernando Bob, o atacante foi para o chute cruzado, que desviou na zaga antes de entrar no gol.

 

 

 

Em uma disputa de bola com Rildo, Vanderlei se machucou e o Santos teve de fazer uma substituição no gol, colocado Vladimir em seu lugar. A equipe do litoral tentava pressionar, mas perdeu Valencia, expulso aos 28, após cometer falta em Biro Biro. O Santos buscou a reação nos minutos restantes de partida, mas sem sucesso.

 

 

Próximos jogos de Ponte Preta e Santos pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

XV de Piracicaba x Ponte Preta – 29/mar – 18h30 – Estádio Barão de Serra Negra

 

 

Santos x São Bento – 29/mar – 18h30 – Estádio da Vila Belmiro (Urbano Caldeira)

 

 
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 3 X 1 SANTOS

 

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Alberto Macedo e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Fernando Bob, Jeferson, Rildo (Ponte Preta). Cicinho, Valencia e Elano (Santos)
Cartões Vermelhos: Valencia e Cicinho (Santos)
Público: 4.907 pagantes
Renda: R$ 131.070,00

 

GOLS:
PONTE PRETA: Biro Biro, aos 29, e Bruno Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rildo, aos 5 minutos do segundo tempo

 

SANTOS: Gabriel, aos 56 segundos do segundo tempo

 

 

PONTE PRETA: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá (Adrianinho); Biro Biro (Thomás) e Rildo (Roni).
Técnico: Guto Ferreira

 

 

SANTOS: Vanderlei (Vladimir), Cicinho, Werley, David Braz e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Ribeiro), Gabriel (Elano) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

 

 
Da Redação como fonte de informação da FPF