Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Ponte Preta vence o Penapolense de virada por 2 a 1

Ponte Preta
Ponte Preta

 

 

Ponte Preta e Penapolense se enfrentaram neste domingo (5) pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória de virada da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1.

 

 

 

A Ponte Preta vai a 27 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo B. O Penapolense segue com 15, em terceiro no Grupo D e ainda com chances de classificação.

 

 

 

Aos 15 minutos de partida, Renato Cajá dominou a bola e fez o cruzamento pra Biro Biro tentar o desvio, mas sem sucesso, em lance que levou muito perigo para a meta do Penapolense.

 

 

 

A Ponte Preta procurava pressionar mais, no entanto foi o Penapolense a abrir o placar aos 26 minutos. Em jogada trabalhada na área, Crislan recebeu a bola para o chute rasteiro de longe. João Carlos tentou a defesa, mas a bola passou pelo goleiro da Ponte.

 

 

 

O time campineiro respondeu com Renato Cajá, que bateu falta aos 31 e Samuel Pires foi para a defesa. O time de Campinas buscou a reação durante toda a primeira etapa, criando chances e enfrentando a defesa do time de Penápolis.

 

 

 

Roni, aos três minutos do segundo tempo, recebeu passe de Rodinei, dominou e deu um toque na bola para vencer o goleiro do Penapolense e empatar o jogo no Moisés Lucarelli.

 

 

 

A Pónte pressionava pelo gol, mas o Penapolense conseguia trocar passes e segurar o ímpeto ofensivo do time da casa. Aos 32, Wellington desviou bola cruzada da esquerda por Roni para marcar o gol da virada do time de Campinas.

 

 

 

Léo Coelho, aos 34, cometeu falta em Thomás e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida e deixando o time de Penápolis com um jogador a menos na partida. Nos minutos finais, o Penapolense quase empatou novamente a partida, em chute longo de Fernando que João Carlos quase se atrapalhou na hora de defender.

 

 

 

Próximos jogos de Ponte Preta e Penapolense pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

Capivariano x Ponte Preta – 08/abr – 22h00 – Arena Capivari

 

 

Penapolense x São Bento – 08/abr – 22h00 – Estádio Tenente Carriço

 

 

 

Da Redação com informações da FPF