Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Ponte Preta encara o Santos no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

Ponte Preta x Santos
Ponte Preta x Santos

 

 

 

Pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, a Ponte Preta encara o Santos, nesta quinta-feira (26), às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 21 pontos, a equipe campineira entra em campo para ficar próxima de garantir vaga nas quartas de final. Já o Santos, líder do Grupo D com 29 pontos, quer manter a melhor campanha do estadual.

 

 

A Ponte Preta tem o desfalque do lateral esquerdo Rodrigo Biro, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida. Para substituir o jogador, o treinador Guto Ferreira deve optar pela entrada do lateral direito Jeferson, já que além da suspensão, a equipe alvinegra enfrenta a contusão de João Paulo. Outra mudança é a entrada de Josimar no lugar de Roni.

 

 

 

Preparado para assumir a vaga de titular na equipe, o lateral Jeferson exaltou a força do time santista e destaca apoio da torcida para garantir mais três pontos na tabela. “O Santos é uma equipe boa e vai ser um jogo difícil. Nosso time teve uma boa semana de treinos e está concentrado para esta partida. Acredito que na quinta-feira temos tudo para fazer um grande jogo. A torcida é o 12º jogador. Eles não entram em campo, mas nos ajudam muito. Espero que o estádio esteja cheio de torcedores para nos empurrar e sairmos com a vitória”, explica.

 

 

 

Já no Santos, o técnico Marcelo Fernandes contará com o retorno do volante Valencia, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, não poderá contar com um de seus principais jogadores, já que Robinho se juntou à Seleção Brasileira para amistosos contra a França e o Chile. O treinador, porém, ainda não decidiu quem ganhará a vaga do atacante. “Ainda vamos decidir quem vai jogar no lugar do Robinho. Vocês vão saber na hora do jogo”, afirmou.

 

 

 

Marcelo ainda ressaltou que a partida em Campinas será complicada para o time santista. “A Ponte Preta é um adversário dificílimo. Está bem em sua casa e está buscando a vaga no mata-mata e virá para cima. Mas o Santos está preparado. Vamos colocar em campo o que tem de melhor aqui”, completou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Ponte Preta: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Santos: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Gabriel (Thiago Ribeiro) Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito;
Quarto árbitro: Cristiano de Lazzari;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: quinta-feira (26), às 21h.

 

 
Da Redação com informações da FPF