Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Ponte Preta encara o Penapolense no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ponte Preta x Penapolense
Ponte Preta x Penapolense

 

A Ponte Preta recebe o Penapolense, neste domingo (05), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelii, em Campinas. Com a derrota do Audax neste sábado, a equipe campineira garantiu a segunda posição com 24 pontos e conquistou a classificação para as quartas de final do estadual pelo Grupo B. Já o Penapolense, na terceira colocação com 15 pontos do Grupo D, continua buscando a vaga e permanece vivo graças a derrota do XV de Piracicaba.

 

 

A Ponte Preta tem apenas o desfalque do volante Josimar, que cumpre suspensão da última derrota. Satisfeito com a classificação, o treinador Guto Ferreira aposta em tranquilidade nas próximas duas partidas para depois pensar no Corinthians. “A classificação nos traz uma certa tranquilidade para podermos administrar as duas partidas que restam nesta fase, mas não podemos bobear. Estamos focados no Penapolense, diante de nossa torcida neste domingo, e depois temos o jogo contra o Capivariano, mas com uma semana para pensar apenas no outro domingo, dia 12, quando enfrentaremos o Corinthians”, explica.

 

 

 

O comandante também exaltou a força do elenco para buscar a vitória e conquistar mais três pontos na tabela. “Independentemente de precisar ou não, vamos buscar os três pontos da mesma maneira. A Ponte Preta sempre entra em campo com o objetivo de vencer, não importa a situação ou o adversário”, completa.

 

 

 

O volante Washington espera que o Penapolense jogue tudo que sabe neste confronto. “É uma decisão para nós e sabemos que não haverá facilidade. O adversário também busca a classificação. Temos que ter foco. Vamos dar o máximo”, declarou.

 

 

 

Assim como Washington, o volante Rodrigo Souza sabe das dificuldades que a Ponte Preta deve colocar para o time de Penápolis. “Temos um jogo difícil pela frente e estamos nos preparando da melhor maneira possível”, emendou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Renato Chaves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Roni e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

Penapolense: Samuel Pires; Washington, Luiz Domingues, Leonardo e João Lucas; Gilmak, Fernando, Rodrigo Souza e Sérgio Mota (Ronaldo Mendes); Crislan e Diego Rosa.
Técnico: PC Gusmão.

 

 

 

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Mauro André de Freitas;
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: domingo (05), às 18h30.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF