Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Penapolense vence o Rio Claro por 1 a 0

Penapolense
Penapolense

 

Penapolense e Rio Claro jogaram na noite desta sexta-feira (20) pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com o time de Penápolis vencendo o jogo por 1 a 0.

 

 

O Penapolense tem agora 12 pontos, se mantendo na briga pela classificação no Grupo D. O Rio Claro permanece com 11 pontos ganhos no Grupo B.

 

 

 

Arnaldo foi para a cobrança de falta aos 14 minutos e Léo Melo quase colocou o Penapolense na frente do placar. Dois minutos depois, o jogador voltou a arriscar, após passe de Diego Rosa, mas também não conseguindo o gol.

 

 

 

O Rio Claro arriscou com perigo aos 22, com Gilberto, em chute que acabou defendido por Samuel Pires. O time visitante seguia tentando mais o ataque, com o Penapolense brigando para manter a posse de bola.

 

 

 

O time de Penápolis começou a segunda etapa pressionando e aos sete minutos, Crislan recebeu a bola de Rafael Costa, invadiu a área e arrematou para abrir o placar do Tenente Carriço para os donos da casa.

 

 

 

Diego Rosa teve a chance de ampliar a vantagem do Penapolense aos 13, mas Richard foi para a defesa. O Rio Claro procurava a reação e tentava achar espaços para arriscar chances de gol.

 

 

 

Aos 40, Macena aproveitou jogada de Carlinhos e o descuido da defesa do Penapolense para tentar o chute, mas sem sucesso. A equipe visitante continuou tentando o empate nos minutos finais e o time de Penápolis ficou na defesa segurando o resultado.

 

 

 

Próximos jogos de Penapolense e Rio Claro pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

 

Rio Claro x XV de Piracicaba – 24/mar – 19h30 – Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho

 

 

Corinthians x Penapolense – 26/mar – 19h30 – Arena Corinthians

 

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 

PENAPOLENSE 1 x 0 RIO CLARO

 

 

 

PENAPOLENSE – Samuel Pires; Arnaldo, Jaílton, Luiz Gustavo e Ronaldo Mendes; Fernando (Rafael Costa), Washington, Gilmak e Sérgio Mota (Rodrigo Souza); Léo (Crislan) e Diego Rosa. Técnico: PC Gusmão.

 

 

RIO CLARO – Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Patrik (Macena), Matheus e Guaru (Jefferson Paulista); Paulinho e Bruno Catanhede (Carlinhos). Técnico: Estevam Soares.

 

GOL – Crislan, aos 7 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Rafael Costa (Penapolense); Paulinho, Jefferson Paulista e Vinícius Bovi (Rio Claro).

 

ÁRBITRO – Alessandro Darcie.

 

RENDA – R$ 48.995,00.

 

PÚBLICO – 3.115 pagantes.

 

LOCAL – Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).