Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Para o técnico Tite o clássico contra o Palmeiras é desafiador

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo na Arena Corinthians - © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo na Arena Corinthians – © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

 

Após garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015, o Corinthians volta o foco ao Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1. Na tarde de sexta-feira (17), após treinamento realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite falou sobre o jogo de domingo (19), quando o Timão enfrenta o Palmeiras na Arena Corinthians pela semifinal da competição estadual.

 

 

“Pelo caráter decisivo, é desafiador. Mas em nenhum momento nos exime da responsabilidade, desafio, exigência, de antecipar desculpa. Absolutamente não. Sabemos da importância, por isso estamos fazendo isso, nos cobrando”, disse Tite, também se referindo ao curto tempo de descanso que os jogadores terão entre os duelos da Libertadores e do Paulistão (menos de 72 horas).

 

 

 

Após enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão, o Corinthians voltará a entrar em campo pela Libertadores. Na quarta-feira (22), às 22h, o Timão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela competição continental. O treinador corinthiano também comentou sobre a sequência de dois clássicos.

 

 

 

“Falo para eles (jogadores) aquilo que faço comigo. Pensar no próximo jogo, no próximo treinamento, senão não faz a preparação correta. Já conversamos hoje. Antes fiz avaliação técnica, do momento, importância, do que conquistamos agora, da possibilidade de chegar à final do Paulista. Depois é outra etapa”, completou.

 

Da Redação com informações do Corinthians – www.corinthians.com.br