Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Para não entrar em crise São Paulo e Portuguesa duelam por uma vitória na última rodada da 1ª fase do Paulistão.

São Paulo x Portuguesa
São Paulo x Portuguesa

 

 

Nesta quarta-feira (08), às 22h, São Paulo e Portuguesa se enfrentam pela última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo. Já classificado às quartas de final, o time tricolor vem de uma derrota para o Botafogo por 2 a 0 e ocupa a primeira posição do Grupo A, com 29 pontos, já o escrete rubro-verde, que perdeu para o Red Bull Brasil pelo mesmo placar, está na quarta colocação do Grupo C, com 13 pontos e luta contra o rebaixamento.

 

 

No São Paulo, o auxiliar técnico Milton Cruz assume mais uma vez o comando da equipe após a saída de Muricy Ramalho. Ele não poderá contar com o lateral esquerdo Reinaldo, que está suspenso. Outras mudanças devem ocorrer, já que o membro da comissão técnica deve poupar alguns titulares, como o zagueiro Rafael Tolói, o volante Denilson e os meias Michel Bastos e Ganso.

 

 

 

Assumindo o time pela 17ª vez desde que chegou ao Morumbi em 1997, Milton Cruz explicou o motivo dessas mudanças. “A ideia é dar uma mesclada na equipe, porque teremos partidas importantes já a partir do final de semana. Então é fundamental chegar com os atletas bem preparados”, contou.

 

 

 

Precisando de uma vitória para escapar do descenso, a equipe rubro-verde também contará com um novo treinador, trata-se do auxiliar José Augusto, que assume após a saída de Ailton Silva. O novo-velho comandante não poderá contar com o lateral direito Fabinho Capixaba e com o atacante Matheus Ortigoza, ambos suspensos, Filipi Souza e Jussa, garoto oriundo da base, serão os titulares. Caíque, volante e Luan, lateral esquerdo, que também vieram das categorias de base, serão titulares.

 

 

 

Para o técnico, essa é a partida mais importante do ano para o clube do Canindé. “Trabalhamos mais a parte psicológica dos jogadores, porque o restante estava sendo bem feito. Esperamos fazer um grande jogo para escapar do rebaixamento. Pedi para os atletas deixarem tudo em campo, se doarem ao máximo para conseguir essa vitória, que seria a mais importante do ano para nós”, ponderou.

 

 

Ficha técnica

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Jonathan Cafu, Alexandre Pato e Centurión.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

Portuguesa: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Luan; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa.
Técnico: José Augusto.

 

 

 

Árbitro: Alessandro Darcie;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Fabio Rogerio Baesteiro;
Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo;
Data: Quarta-feira, 08, às 22h.

 

 

Da Redação com informações da FPF