Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Para fugir do rebaixamento o Capivariano recebe a Ponte Preta.

Capivariano x Ponte Preta
Capivariano x Ponte Preta

 

 

Sem chances de avançar no torneio, o Capivariano entra em campo contra a Ponte Preta com o objetivo de permanecer na elite do estadual. A partida será realizada nesta quarta-feira (08), às 22h, na Arena Capivari, em jogo válido pela última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O time campineiro já está garantido nas quartas de final.

 

 

Para este confronto decisivo o técnico Ivan Baitello terá de lidar com os desfalques do lateral direito Régis e do volante Hélio, suspensos. Ciente do atual momento do time, o goleiro Douglas espera que o time se entregue neste confronto. “A gente está se preparando mais psicologicamente do que fisicamente, porque nessa fase do campeonato todos já estão desgastados pela sequência, mas a gente tem procurado conversar bastante, pois sabemos da importância do jogo”, disse.

 

 

 

O arqueiro quer contar com o apoio da torcida para ajudar o time a se manter na divisão. “Está sendo feita uma campanha do clube para facilitar a ida dos torcedores ao estádio. Temos que passar para todos que esse é o jogo do ano. Sempre foi nosso objetivo permanecer na A1 e espero que façamos desse jogo uma final. Dentro de casa, mesmo contra um time de primeira divisão do nacional, temos que fazer o resultado para garantir a permanência”, completou Douglas.

 

 

 

A Ponte Preta não poderá contar com o zagueiro Tiago Alves e o atacante Biro Biro, pois cumprirão suspensão por terceiro cartão amarelo. De olho na disputa das quartas de final, a Ponte Preta deve poupar alguns jogadores. Como o zagueiro Pablo, os volantes Fernando Bob e Bruno Silva e, o meia Renato Cajá que devem ficar na preparação para enfrentar o Corinthians nas quartas de final.

 

 

 

Contente com a classificação, o meia Roni destacou a importância de vencer o Capivariano, mesmo com a vaga para próxima fase e mostrou-se disposto para atuar na partida. “Todos os jogos nós entramos para ganhar independente da situação do campeonato. Já estamos classificados, mas temos que pensar no próximo jogo que é o Capivariano e em buscar o resultado lá. O Guto é quem manda na escalação e se ele optar por me colocar vou dar o meu máximo dentro de campo. Todos que entrarem vão querer fazer um bom jogo”, finaliza.

 

 

Ficha técnica

 

 

Capivariano: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio Cesar, Samuel, Wigor e Kleiton; Rodolfo e Vinícius.
Técnico: Ivan Baitello.

 

 

Ponte Preta:João Carlos; Rodinei, Raphael Silva, Renato Chaves (Diego Ivo) e Rodrigo Biro; Juninho, Josimar, Roni e Adrianinho; Wellington e Fábio Santos.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques;
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Local: Arena Capivari, em Capivari;
Data: quarta-feira (08), às 22h.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF