Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras vence o Botafogo e agora encara o Corinthians na Semifinal do Paulistão.

Palmeiras
Palmeiras

 

 

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram neste domingo (12) pela sequência das quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 e o Palmeiras venceu a partida por 1 a 0, se classificando para as semifinais.

 

 

A partida começou disputada e o Palmeiras mostrou maior disposição para tentar o ataque e criar chances. O Botafogo apostava no contra-ataque para chegar com perigo.

 

 

Aos 22 minutos, após cruzamento na área, a bola foi desviada por Victor Ramos e Dudu, com o gol aberto, perdeu a chance de abrir o placar para o Palmeiras. Três minutos depois, Leandro Pereira deu um toque na bola após jogada pela esquerda e Renan Rocha conseguiu a defesa.

 

 

O Botafogo se prendia na marcação durante a primeira etapa e tentava o contra-ataque, mas sem chegar com perigo contra a meta de Fernando Prass.

 

 

 

No começo do segundo tempo, o Palmeiras aumentou a pressão sobre do Botafogo e continuou a buscar chances de gol, com o time de Ribeirão Preto se mantendo na defesa.

 

 

 

Em contra-ataque dos visitantes, Zé Roberto recebeu em condições de bater para o gol, mas mandou a bola para fora. O Palmeiras continuou pressionando e aos 26, Leandro Pereira completou bola cruzada da esquerda e venceu a marcação do Botafogo para abrir o placar.

 

 

Diogo Campos tentou a resposta para o Botafogo aos 31, mas Fernando Prass fez boa defesa. O Palmeiras passou a ficar com a posse de bola nos minutos finais e administrou o resultado até o apito final.

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

 

 

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Público: 35.437 pagantes
Renda: R$ 2.498.585,00
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Victor Luis (Palmeiras); Rodrigo Andrade, Gimenez, André Rocha, Liel e Dênis (Botafogo-SP)

 

 

Gol:PALMEIRAS: Leandro Pereira, aos 26 minutos do segundo tempo

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel (Valdivia) e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu (Cleiton Xavier); Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Dênis; Liel, André Rocha (André Santos), Bruno Costa, Vitor (Zé Roberto) e Rodrigo Andrade (Wesley); Diogo Campos
Técnico: Régis Angeli

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF