Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras vence fácil o São Paulo por 3 a 0

Palmeiras
Palmeiras

 

No Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo realizaram o clássico municipal nesta quarta-feira (25), pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória palmeirense pelo placar de 3 a 0.

 

 

O Palmeiras vai a 27 pontos, líder do Grupo C e já classificado para a próxima fase, assim como o São Paulo, que tem 26 pontos, na liderança do Grupo A.

 

 

Logo no começo da partida, Rogério Ceni afastou a bola da área, mas ela ficou com Robinho, que acabou arriscando o chute de longe. A bola acabou surpreendendo o goleiro do São Paulo e o encobrindo antes de ir para o gol.

 

 

Rafael Tolói acabou expulso da partida aos sete minutos após atingir Dudu fora da disputa de bola. O Palmeiras exercia forte marcação em cima do São Paulo e conseguia avançar mais para o ataque. Aos 23 minutos, Dudu construiu boa jogada pela esquerda, fez o passe que a defesa não conseguiu cortar e Rafael Marques ficou com a sobra para fazer o segundo gol palmeirense na partida.

 

 

 

O São Paulo conseguiu mais espaço para ir ao ataque nos minutos finais de primeira etapa, tocando a bola, mas sem arriscar grandes chances contra a meta de Fernando Prass.

 

 

O segundo tempo começou mais equilibrado e com o São Paulo tentando avançar mais para o ataque. O Palmeiras manteve a postura da etapa inicial e Rafael Marques, aos seis minutos, aproveitou cruzamento de Zé Roberto para dar um chute cruzado e fazer o terceiro gol palmeirense.

 

 

Aos 23, Michel Bastos tentou de longe, mas mandou a bola para fora. O Palmeiras seguia dominando a partida, sem deixar o São Paulo se aproximar da área e conseguindo chances de tentar a finalização.

 

 

Michel Bastos levou cartão vermelho aos 33, por ter cometido falta em Arouca e o São Paulo ficou com dois jogadores a menos na partida. O Palmeiras conseguiu segurar a bola no campo de ataque nos minutos finais e assegurou a vitória

 

 

Próximos jogos de Palmeiras e São Paulo pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

Red Bull Brasil x Palmeiras – 29/mar – 18h30 – Estádio Moisés Lucarelli

 

 

Linense x São Paulo – 29/mar – 16h00 – Estádio Gilberto Siqueira Lopes

 

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

 

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor Hugo (Palmeiras). Ganso (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rafael Toloi, Michel Bastos (São Paulo)
Público: 25.804 pagantes
Renda: R$ 2.187.256,25
Gols: PALMEIRAS: Robinho, aos 2 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo tempo

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Leandro Pereira), Robinho (Alan Patrick) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato (Edson Silva) e Alan Kardec (Boschilia)
Técnico: Muricy Ramalho

Da Redação com informações da FPF