Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras realizou o último treino antes do clássico decisivo contra o Corinthians pelo Paulistão.

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras

 

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (18) o último treino antes de iniciar concentração para o Dérbi – o segundo do ano – que será disputado neste domingo (19), às 16h, no Itaquerão, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. O vencedor do confronto irá garantir uma vaga na grande decisão do torneio estadual e aguardará o resultado da partida entre Santos e São Paulo.

 

 

Durante a atividade, que durou pouco mais de uma hora, o técnico Oswaldo de Oliveira acertou os últimos detalhes da equipe. Sem a presença da imprensa, como já havia acontecido na última sexta-feira (17), o comandante orientou os atletas palmeirenses durante a movimentação e insistiu em lances de bola parada. Antes do fim, o elenco treinou cobranças de pênalti.

 

 

 

Como possui sete desfalques certos para o duelo contra o Corinthians (lista abaixo), a comissão técnica palmeirense decidiu relacionar todos os outros 21 atletas disponíveis para o decisivo confronto deste domingo (19). As grandes novidades são as presenças do zagueiro Wellington e do volante Andrei Girotto, que foram inscritos apenas na segunda fase do Paulistão e podem estrear com a camisa alviverde na competição deste ano.

 

 

 

O atacante Gabriel Jesus, que integrou a Seleção Sub-20 em torneio amistoso disputado na Áustria, chegou ao Brasil nas primeiras horas deste sábado (18) e já se reapresentou na Academia de Futebol. Ele participou de parte do treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e também figura na lista de convocados para o Dérbi.

 

 

Desfalques

 

 

 

As baixas palmeirenses para este domingo (19) são o goleiro Aranha (em recuperação de dengue), os zagueiros Vitor Hugo (suspenso), Tobio (readquirindo a melhor forma física), o lateral-direito João Pedro (incômodo muscular), os volantes Amaral (readquirindo a melhor forma física) e Victor Luis (suspenso) e o atacante Leandro Pereira (suspenso).

 

 

 

Confira os 21 relacionados para Corinthians x Palmeiras

 

 

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas e Zé Roberto
Zagueiro: Jackson, Victor Ramos, Nathan e Wellington
Volantes: Andrei Girotto, Renato, Gabriel e Arouca
Meias: Robinho, Valdivia, Cleiton Xavier e Ryder
Atacantes: Gabriel Jesus, Rafael Marques, Kelvin, Cristaldo e Dudu

 

 

Da Redação com informações provenientes do site do Palmeiras – www.palmeiras.com.br