Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras e São Paulo duelam em procura da primeira vitória em clássicos em 2015.

Palmeiras x São Paulo
Palmeiras x São Paulo

 

 

 

Nesta quarta-feira (25), Palmeiras e São Paulo realizarão o Choque-Rei, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, onde ambas as equipes buscarão sua primeira vitória em clássico na temporada. Além do triunfo, alviverdes e tricolores também disputam a terceira colocação do estadual. Com 24 pontos, os donos da casa possuem a quarta posição na tabela geral, enquanto o time do Morumbi tem 26 pontos e poderá alcançar o Santos, líder do torneio, com 29.

 

 

Mesmo com os reveses contra o Corinthians e Santos, Rafael Marques alegou que não há pressão sobre o grupo, no entanto, o atacante alegou que o resultado positivo será como motivação extra. “Claro que queremos vencer um clássico, afinal não ganhamos há dois jogos. Não falo do passado porque o grupo inteiro é novo. Óbvio que, se a gente chegar à reta final com essa vitória, a motivação será maior, mas não é o momento para falar de pressão. O time está crescendo, é uma pressão que dentro do grupo não existe”, declarou.

 

 

 

Recuperado de lesão, o meia Alan Patrick poderá ser novidade na escalação de Oswaldo de Olveira. Falando a respeito do clássico, o camisa 30 seguiu a mesma linha de pensamento de Rafael Marques e mostrou-se focado para vencer e subir na tabela de classificação. “Mesmo com a situação tranquila no grupo, a gente sabe da importância desta sequência. De somar o maior número de pontos pra terminar bem na classificação geral, porque isso pode dar a vantagem de decidir o mata-mata em casa e com o apoio da torcida. Uma vitória no clássico significaria muito pra gente, fortaleceria ainda mais nossa confiança no que está sendo feito. Temos essa consciência”, acrescentou.

 

 

 

Pelo lado tricolor do choque-rei, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Souza, que está com a Seleção Brasileira na França para a disputa de dois amistosos, Hudson será o titular. Quem também volta é o atacante Alexandre Pato, que foi poupado no último domingo, na vitória sobre o Marília por 3 a 0.

 

 

 

Com a chance de ser titular, o meio campista Hudson destacou quais os cuidados que seu time deve ter para vencer o primeiro clássico no ano. “Eles se movimentam muito. Vamos ter de correr mais para dar conta de marcar todos. É um time com jogadores rápidos e também com jogadores que prendem a bola, como Cristaldo e Rafael Marques. Tem o Robinho, que faz a flutuação por trás dos volantes. O Muricy pediu para ter mais atenção nessas coisas. Além dele, tem o Arouca que chega de trás. Não tem um jogador em destaque, mas sim um coletivo que preocupa a todos nós”, afirmou.

 

 

Ficha técnica

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio (Victor Ramos), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho e Alan Patrick; Dudu e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade;
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Quarta-feira, 25, às 22h.

 

 
Da Redação com informações da FPF