Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras e Santos se encaram pela primeira partida da final do Paulistão.

Palmeiras x Santos
Palmeiras x Santos

 

 

Neste domingo (26), Palmeiras e Santos farão a primeira final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, no Allianz Parque. Após eliminar o Corinthians nos pênaltis, os donos da casa vivem boa expectativa para abrir vantagem na disputa do título e contarão com sua arena lotada para usar como fator motivacional, por outro lado, os alvinegros esperam repetir o mesmo desempenho da fase classificatória, quando venceram por 2 a 1 em casa, para conquistarem o resultado positivo.

 

Treinando na lateral direita, o volante Gabriel destacou sua vontade de ajudar a equipe dentro de campo para conquistar o resultado em casa. “A minha posição de origem é a de volante, primeiro ou segundo. Mas, se precisar ajudar, estarei à disposição sempre. Não sou egoísta de dizer que jogarei em uma posição só e é isso. Claro que gosto de jogar na posição de origem, mas já pude ajudar contra o Corinthians e estarei sempre à disposição”, declarou.

 

 

Chegando à marca de 100 jogos na competição, Arouca enfatizou a confiança do grupo para brigar pelo título estadual. “A confiança e a motivação cresceram muito depois dos resultados expressivos que conquistamos nas últimas semanas, o elenco todo é muito unido e vamos em busca desse título”, completou.

 

 

 

 

A grande dúvida na equipe do Santos é a escalação do atacante Robinho. O grande craque santista foi poupado dos treinamentos durante a semana e especula-se que tenha uma lesão na coxa. O técnico Marcelo Fernandes deve manter o restante da equipe que venceu o São Paulo no último sábado por 2 a 1.

 

 

Jogando fora de casa, o zagueiro David Braz acredita que um empate pode ser considerado um bom resultado. “O melhor resultado é não perder. Vai ser difícil, vamos fazer o possível para conseguir isso e para poder decidir na Vila Belmiro, diante do nosso torcedor. Na casa do rival vai ser difícil, mas vamos correr, vamos nos preparar. Ano passado aconteceu de perdermos o primeiro jogo, foi difícil correr atrás”, avaliou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Gabriel, Tobio (Vitor Hugo), Victor Ramos e Zé Roberto; Arouca, Robinho e Cleiton Xavier; Gabriel Jesus (Valdivia), Dudu e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Santos: Vladmir; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Ricardo e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho;
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Domingo, 26, às 16h.

 

 

Da Redação com informações da FPF