Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Palmeiras e Botafogo duelam por uma vaga nas semifinais do Paulistão.

Palmeiras x Botafogo
Palmeiras x Botafogo

 

Classificados com as melhores campanhas do Grupo C, Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo (12), pela segunda fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, no Allianz Parque. Com 31 pontos somados na etapa de chaveamento, o alviverde espera confirmar seu favoritismo e chegar à semifinal, no entanto, os visitantes esperam surpreender e seguir vivo na disputa do título e garantir a vaga na Série D do Brasileiro.

 

 

Contando com os retornos dos suspensos Vitor Hugo, Arouca, Dudu, Fernando Prass e com a estreia do meia Cleiton Xavier, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou o potencial do seu adversário e cobrou atenção de seus jogadores para não ser surpreendido. “É um time bom, que classificou-se com méritos. Jogou partidas muito boas e tem jogadores experientes e bons. A gente sabe que tivemos jogos duros na arena. Sabemos que, nestes momentos, estas equipes se superam. Temos de estar preparados para tentar superá-los”, declarou.

 

 

Ansioso para regressar aos gramados, o camisa 8 do alviverde afirmou que está preparado para entrar em campo. “É uma ansiedade boa, não vejo à hora de poder estar em campo e ajudar. São quase dois meses que estou treinando e me preparando para este momento. Agora é esperar chegar a hora e fazer o melhor”, completou Cleiton Xavier.

 

 

Poupados na última rodada, o goleiro Renan Rocha, o lateral direito Gimenez, o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Wesley, estão novamente à disposição do técnico Régis Angeli, além do atacante Rodrigo Andrade, que estava suspenso na última rodada e pode reforçar a equipe do Botafogo.

 

 

Além, é claro, de tentar a difícil missão de eliminar o Palmeiras e chegar à semifinal do estadual, o time botafoguense tem como principal objetivo uma vaga na Série D, e é por isso que o treinador pediu foco aos seus jogadores. “Ainda não ganhamos nada e temos que nos manter totalmente focados no jogo contra o Palmeiras para que possamos conquistar o nosso objetivo”, disse.

 

 

Ficha técnica

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Tobio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Gabriel, Robinho e Cleiton Xavier; Dudu e Rafael Marques (Cristaldo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Botafogo: Renan Rocha; Roniery (Gimenez), Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel, André Rocha, Bruno Costa e Vitor (Zé Roberto); Rodrigo Andrade (Wesley) e Diogo Campos.
Técnico: Régis Angeli.

 

 

Árbitro: Marcelo Rogério;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura;
Quarto árbitro: Vinicius Furlan;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Domingo, 12, às 11h.

 

 

Da redação com informações da FPF