Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians vence Portuguesa e está nas quartas de final, e por tabela classifica o Palmeiras.

Corinthians
Corinthians

 

Em jogo adiado da quarta rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram nesta terça-feira (24), com a vitória corintiana pelo placar de 2 a 0, com os dois gols sendo marcados por Malcom.

 

 

O Corinthians vai a 29 pontos ganhos e se classifica para as quartas de final. A Portuguesa segue com 11, em terceiro no Grupo C. O resultado também classificou o Palmeiras para a sequência da competição.

 

 

 

O Corinthians ficou com a posse de bola nos primeiros minutos de partida e tentava achar espaços para a criação de chances de gol. Aos 16 minutos, Edilson fez o cruzamento e Luciano perdeu boa chance para fazer o primeiro gol da partida.

 

 

 

A pressão corintiana aumentou durante a primeira etapa. Aos 27 minutos, Danilo partiu com a bola e fez o cruzamento para Malcom, que cabeceou e fez o primeiro gol da partida para os donos da casa.

 

 

 

Dois minutos depois, Luciano tentou o contra-ataque e arriscou o chute, que acabou desviando em Ferdinando. Rafael Santos usou o pé para impedir o segundo gol corintiano.

 

 

Vagner Love, aos três minutos, dominou a bola dentro da área, tirou dois defensores da jogada antes da finalização, defendida pelo goleiro da Portuguesa.

 

 

 

A pressão seguia maior pelo lado corintiano e aos 18 minutos, Malcom recebeu passe de Petros, fez a tabela com Danilo e encontrou espaço para finalizar e ampliar a vantagem corintiana em sua Arena.

 

 

 

Luciano teve a chance de fazer o terceiro do Corinthians aos 33, mas acertou o travessão de Rafael Santos. A Portuguesa respondeu com Guilherme, aos 37, desviando cobrança de falta de Cleiton e defendida por Walter.

 

 

 

Próximos jogos de Corinthians e Portuguesa pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015- Série A1

 

 

 

Corinthians x Penapolense – 26/mar – 19h30 – Arena Corinthians

 

 

 

Portuguesa x São Bernardo – 31/mar – 19h30 – Estádio do Canindé (Dr, Osvaldo Teixeira Duarte)

 

 
Ficha técnica: Corinthians 2 x 0 Portuguesa
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 24 de março de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)
Público: 20.050 pagantes (total de 25.269)
Renda: R$ 1.008.915,95
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Corinthians); Léo Costa e Matheus Ortigoza (Portuguesa)

 

Gols: CORINTHIANS: Malcom, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo

 

 

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Petros; Cristian (Ralf), Bruno Henrique (Fagner), Malcom, Danilo e Luciano (Romero); Vagner Love
Técnico: Tite

 

 

 

PORTUGUESA: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci (Paulo Henrique); Ferdinando, Betinho, Bruno Piñatares (Diego) e Léo Costa; Edno (Cleiton) e Matheus Ortigoza
Técnico: Aílton Silva

 

 

Da Redação com informações da FPF