Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians vence Ponte Preta por 1 a 0 e está nas semifinais

Renato Augusto marcou o gol da vitória do Timão sobre a Ponte Preta  - © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Renato Augusto marcou o gol da vitória do Timão sobre a Ponte Preta – © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Abrindo a fase de quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, Corinthians e Ponte Preta jogaram neste sábado (11) e o Corinthians venceu o confronto por 1 a 0.

 

 

A partida começou equilibrada, com os dois times procurando espaço para ir ao ataque e criar oportunidades de gol. O Corinthians tocava mais a bola e a Ponte jogava em velocidade.

 

 

 

Jadson, aos 23 minutos, bateu falta e a bola passou por cima da meta pontepretana. A equipe campineira continuou sua aposta no contragolpe e criou várias oportunidades de perigo contra a meta defendida por Cássio.

 

 

 

No segundo tempo, o Corinthians mostrou maior presença ofensiva nos primeiros minutos e Renato Augusto, aos dez minutos, colocou o time paulistano na frente do placar.

 

 

 

A Ponte Preta se lançou em busca da reação e tentava criar oportunidades para chegar ao gol de empate. O Corinthians se posicionava de forma mais defensiva, tentando ocupar os espaços no campo defensivo para impedir a reação adversária.

 

 

 

O time campineiro aumentou sua presença ofensiva nos minutos finais, tentando pressionar o Corinthians, que se segurou na defesa para assegurar a classificação para as semifinais.

 

 

Com a vaga assegurada entre os quatro melhores times do Paulistão Itaipava, o Corinthians agora vira a chave e se concentra na Copa Bridgestone Libertadores. Podendo valer a classificação para as oitavas de final, o Timão enfrenta o San Lorenzo nesta quinta-feira (16), na Arena Corinthians, às 22h.

 

 

 

CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA

 

 

Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, quartas de final, jogo único

 
Data: 11/04/2015
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gol: Renato Augusto (COR) aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Elias, Jadson, Emerson (COR), Pablo e Biro Biro (PON)

 

 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Mendoza) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

 

 
PONTE PRETA: Matheus Inácio; Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Juninho; Fernando Bob, Josimar, Bruno Silva (Wellington) e Renato Cajá; Biro Biro (Roni) e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Da Redação com informações da Agência Corinthians e FPF