Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians vence Penapolense por 5 a 3 e chega ao 17º jogo sem perder na temporada.

Corinthians
Corinthians

O Corinthians recebeu o Penapolense nesta quinta-feira (26) em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 e em partida com oito gols marcados, o Corinthians venceu o confronto por 5 a 3.

 

 

O resultado leva o Corinthians a 32 pontos, na liderança do Grupo B e já garantido na próxima fase. O Penapolense tem 12 e briga pela classificação no Grupo D.

 

 

Os comandados de Tite conseguiram chegar a 32 pontos em 12 jogos no Paulista, garantindo tranquilidade na liderança do Grupo 2. De quebra, atingiram 27 partidas sem perder em casa, superando antiga marca estabelecida no Pacaembu, e 17 partidas de invencibilidade na temporada.

 

 
Aos nove minutos de partida, Guerrero aproveitou rebote do goleiro do Penapolense em chute de Renato Augusto para finalizar e abrir o placar do jogo para o Corinthians.

 

 

 

Dois minutos depois, Renato Augusto foi para a cobrança de escanteio e Yago desviou a bola de cabeça para ampliar a vantagem corintiana em sua Arena.

 

 

 

Dominando o jogo, o Corinthians ditava o ritmo e tentava barrar as tentativas do Penapolense de reagir. Aos 26, Emerson recebeu passe de Guerrero e bateu de longe, acertando o ângulo da meta de Samuel Pires; o terceiro gol dos donos da casa.

 

 

Ainda na primeira etapa, Petros fez o quarto do Corinthians, após receber passe e encontrando espaço para a finalização.

 

 

Aos sete minutos do segundo tempo, Guerrero fez o quinto gol corintiano na partida, recebendo lançamento de Jadson e fazendo o domínio em cima da zaga antes da finalização. Mesmo com a goleada, o Corinthians continuava a jogar no ataque e a buscar o gol, com o Penapolense tentando arriscar-se no campo ofensivo.

 

 
O time de Penápolis diminuiu o placar aos 29. Crislan ganhou a disputa de bola com Yago e, dentro da área, finalizou na saída de Cássio, encobrindo o goleiro. Aos 33, Crislan fez o segundo dos visitantes, aproveitando bola cruzada por João Lucas e novamente ganhando a disputa com Yago para arriscar o chute cruzado e vencer a disputa com Cássio. Nos minutos finais, após cobrança de falta, Luiz Gustavo anotou o terceiro do Penapolense.

 

 
Próximos jogos de Corinthians e Penapolense pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 Bragantino x Corinthians – 29/mar – 16h00 – Estádio Nabi Abi Chedid Penapolense x Audax – 29/mar – 18h30 – Estádio Tenente Carriço

 

 
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 27.175 pagantes
Renda: R$ 1.113.002,95

 

Gols:
Corinthians: Guerrero, aos nove, Yago, aos 11, Emerson, aos 26, e Petros, aos 30 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos sete minutos do segundo tempo

 

Penapolense: Crislan, aos 29, Crislan, aos 33, e Luiz Gustavo, aos 44 minutos do segundo tempo

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love)
Técnico: Tite

 

 

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan)
Técnico: PC Gusmão

 

 

Da Redação como fonte de informação da FPF