Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians enfrenta o Penapolense em sua Arena.

Corinthians x Penapolense
Corinthians x Penapolense

 

Nesta quinta-feira (26), às 19h30, Corinthians e Penapolense se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. A equipe da casa lidera o Grupo B com 29 pontos ganhos. Já o clube visitante é o terceiro colocado do Grupo D com 12. Mesma pontuação do Capivariano, que é o vice-líder da chave.

 

 

Com uma invencibilidade de 26 partidas em seu estádio e 17 na temporada, o técnico Tite destacou que chegar nesses números é um dos objetivos da equipe. “Eu desafio os atletas a conquistar essas marcas. Isso acaba sendo um combustível para continuar mantendo um bom desempenho”, disse.

 

 

 

Chegando ao terceiro jogo da maratona, o treinador deve entrar em campo com uma nova formação. Os titulares devem ser aqueles que atuaram contra Danúbio, pela Libertadores, e Capivariano, pelo estadual. Com a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 na rodada anterior, o alvinegro garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

 

 

 

O Penapolense não tem nenhum desfalque para este jogo. O técnico PC Gusmão deve manter a mesma base da última partida, quando a equipe venceu o Rio Claro em casa por 1 a 0. Com 12 pontos, a equipe luta tanto para se classificar no Grupo D quanto para escapar do descenso.

 

 

 

Para o técnico PC Gusmão, o Penapolense tem uma missão muito complicada nesta quinta-feira. “Vamos enfrentar o melhor time da América na minha opinião. Eles já estão classificados e possuem jogadores muito competitivos. Vamos procurar, com muito trabalho, chegar na Arena e fazer um grande jogo”, apontou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe (Yago), Edu Dracena (Rodrigo Sam) e Uendel; Ralf, Petros (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Penapolense: Samuel Pires; Arnaldo, Jailton, Luiz Gustavo e Denner; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Diego Rosa e Léo.
Técnico: Paulo César Gusmão.

 

 

 

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Eliza Correia Barbosa:
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quinta-feira, 26, às 19h30.

 

 
Da Redação com informações da FPF