Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians e Santos se encaram no clássico de líderes

Corinthians x Santos
Corinthians x Santos

 

Para manter a invencibilidade no torneio, o Corinthians recebe o Santos neste domingo (05), às 16h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Com a primeira colocação do Grupo D garantida, o clube santista tem o objetivo de parar a boa sequência de seu rival e ainda sonha com a melhor campanha da primeira fase.

 

 

O Corinthians vem de quatro vitórias seguidas no estadual e precisa apenas de um empate diante do Santos para terminar como melhor equipe do campeonato na primeira etapa. Com 11 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, o time tenta seguir como único clube invicto do torneio.

 

 

 

Apesar da forte sequência de jogos, por estar disputando o Paulistão e a Taça Libertadores, o técnico Tite deve optar por utilizar os jogadores titulares no clássico deste domingo (05) para tentar vencer mais um clássico. Além de Fábio Santos, Danilo e Luciano estão lesionados e são desfalques. Recuperado, Mendoza estará à disposição do treinador para este confronto.

 

 

 

Para o clássico, Marcelo Fernandes contará com o retorno do lateral direito Cicinho e do volante Valencia que cumpriram a suspensão automática. Robinho volta ao Santos após servir a Seleção Brasileira e Chiquinho poderá ter condições de jogo no domingo. Já Gustavo Henrique ainda está com a seleção olímpica e não jogará esta partida. Além dos desfalques citados, Vanderlei, Caju e Alison estão no departamento médico.

 

 

 

Ricardo Oliveira destacou qual o clima no Santos e afirmou que o time jogará com muita vontade em Itaquera. “(Clássico) É diferente. A cobertura por parte da mídia é maior, as brincadeiras entre os torcedores. Para nós atletas também. Vivemos uma semana de bastante expectativa, porque gostamos de jogos como este. E vamos para o jogo de domingo com muita vontade para ganhar”, declarou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Sheik; Guerrero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Santos: Vladimir; Cicinho (Victor Ferraz); David Braz, Werley e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Robinho, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio).
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho;
Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: domingo (05), às 16h.

 

 
Da Redação com informações da FPF