Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Corinthians e Santos empatam em 1 a 1 no Paulistão

Corinthians x Santos
Corinthians x Santos

 

Em clássico paulista neste domingo (5), Corinthians e Santos se enfrentaram pela 14ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 e ficaram no empate na Arena Corinthians pelo placar de 1 a 1.

 

 

 

As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase. O Corinthians é o líder do Grupo B, com 36 pontos e o Santos é o primeiro colocado do Grupo D, com 31.

 

 

 

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 20 minutos, o Corinthians teve grande chance para fazer o primeiro gol do jogo em chute longo de Renato Augusto, que bateu na trave. No rebote, Guerrero mandou a bola no travessão e teve nova oportunidade para marcar o gol, mas Vladimir foi para a defesa.

 

 

 

O Santos respondeu em cabeceio de David Braz após escanteio, com Cássio fazendo a defesa. A pressão corintiana pelo gol continuou e Guerrero obteve nova chance para marcar o gol aos 40, com o zagueiro santista fazendo o corte.

 

 

 

Aos 41, Felipe abriu o placar para o Corinthians, aproveitando cobrança de escanteio de Jadson para aparecer sem marcação e cabecear com estilo.

 

 

 

Elano cobrou falta no começo do segundo tempo e levou perigo para a meta de Cássio. O Santos continuou indo ao ataque e aos 12 minutos, Ricardo Oliveira marcou o gol de empate, após jogada envolvendo Robinho e Chiquinho.

 

 

David Braz, aos 25, por pouco não fez de cabeça o gol da virada para o Santos. O Corinthians teve sua chance na cobrança de falta de Jadson, aos 31, defendida pelo arqueiro santista.

 

 

 

Nos minutos finais, os dois times foram em busca do gol, mas o empate se tornou o resultado final da partida.

 

 

 

Próximos jogos de Corinthians e Santos pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

 

XV de Piracicaba x Corinthians – 08/abr – 22h00 – Estádio Barão de Serra Negra

 

 

 

Santos x Rio Claro – 08/abr – 22h00 – Estádio da Vila Belmiro (Urbano Caldeira)

 

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

 

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/4/2015 – 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Anderson J. de Moraes Coelho (SP)
Renda/Público: R$ 1.833.746,95 / 32.199 pagantes
Cartões Amarelos: Fagner e Sheik (COR); Valencia, Victor Ferraz, Geuvânio e Cicinho (SAN)
GOLS: Felipe, 39’/1ºT (1-0); Ricardo Oliveira, 14’/2ºT (1-1)

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto (Petros, 38’/2ºT), Jadson e Emerson Sheik; Guerrero (Vagner Love, 35’/2ºT). Técnico: Tite.

 

 

 

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho (Cicinho, 27’/2ºT); Valencia, Renato, Elano (Geuvânio, 11’/2ºT) e Lucas Lima; Robinho (Gabriel, 47’/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

Da Redação com informações da FPF