Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Confiram o dia e horário das Semifinais do Paulistão 2015

Semifinal do Paulistão 2015
Semifinal do Paulistão 2015

 

Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, locais, datas e horários das partidas semifinais do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Os dois jogos serão disputados no domingo.

 

 

Corinthians (melhor campanha) e Palmeiras (4ª campanha) jogam na Arena Corinthians, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Santos (2º melhor) recebe o São Paulo (3ª campanha) na Vila Belmiro.

 

 

Assim como na fase anterior, a única vantagem dos times de melhor campanha é o mando de campo. Em caso de empate, a vaga na final é decidida nas disputas de pênaltis.

 

Corinthians
Corinthians

 

 

Corinthians

 

 

Mesmo com a invencibilidade da equipe corintiana na competição, o gerente de futebol Edu Gaspar prefere deixar de lado o favoritismo no clássico. “O favoritismo fica para vocês (imprensa), para os torcedores. Nós, internamente, cuidamos de todos os jogos da melhor maneira possível. Agora é fazer um grande clássico, um grande evento, para que todos saiam satisfeitos com o jogo”, disse.

Edu ainda falou do bom momento do clube e da cautela que será necessária para o time alvinegro. “É um jogo sempre perigoso. Será apenas uma partida e temos que ter cuidado com alguns detalhes do próprio jogo. Estamos com um astral muito legal, com uma invencibilidade bacana, e temos que levar isso para dentro do campo, pois a confiança dos atletas e do Tite está muito alta”, completou o gerente de futebol corintiano.

 

Palmeiras
Palmeiras

 

 
Palmeiras

 

 

 

Falando a respeito do dérbi, o presidente Paulo Nobre destacou que não há favoritos para o confronto e espera por muitas dificuldades para os dois times. “Não existe favorito em Palmeiras e Corinthians. Podemos pegar as piores fases do Palmeiras, quando enfrentávamos o Corinthians sempre foi um jogo difícil. Se pegássemos as piores fases do Corinthians, quando jogavam contra o Palmeiras, também era difícil. Um ou outro pode citar um time favorito, mas não existe um favorito no dérbi”, disse.

 

 

Sonhando com a vaga na final, o mandatário apontou os principais pontos que deverão definir o clássico. “Vai pesar quem estiver com mais tranquilidade, vai pesar os detalhes do jogo, o trabalho desenvolvido pelas duas equipes e vamos ver quem sairá vitorioso no domingo”, acrescentou.

 

 

Santos FC
Santos FC

 
Santos

 

 

 

O presidente Modesto Roma ressaltou a importância para a equipe seguir jogando na Baixada. “Vamos manter a nossa casa. Conversei com os jogadores e eles pediram para jogar na Vila. É obvio que estamos mais acostumados na Vila a temos como a nossa casa número 1. O Pacaembu é a nossa casa número 2”, declarou.

 

 

Segundo o mandatário, a torcida influenciou na escolha pelo estádio. “Pesou a vontade dos atletas e da torcida e a obrigação que nós temos de vencer esse jogo. Todos nós acreditamos que poderíamos chegar entre os quatro grandes clubes do estado de São Paulo”, emendou.

 

 

 

Modesto Roma também falou sobre uma possível lesão de Robinho, que deixou o gramado no início da segunda etapa nesse domingo. “Robinho preocupa relativamente. Foi um excesso de jogos que ele fez com muito esforço pessoal em todos e isso preocupa. Mas nosso departamento de fisiologia está pronto para colocá-lo em jogo. Ele é muito importante como todos os outros”, concluiu.

 

 

São Paulo FC
São Paulo FC

 

 

 

São Paulo

 

 

O representante do São Paulo aprovou a decisão tomada pela entidade e enalteceu a importância da data, tendo em vista que o clube possui uma sequência de jogos decisivos pela frente. “Temos dois jogos decisivos de quarta-feira válidos pela Libertadores, eu acredito que domingo foi a melhor opção, fica no meio entre o jogo do Danubio que será fora, e contra o Corinthians aqui no Morumbi. Essa data foi importante, pois dá tempo para descansar e preparar os atletas para essas partida importantes”, declarou.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF