Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Bragantino perde para o Rio Claro e é rebaixado para a Série A2 em 2016 do Paulista.

Bragantino disputará a Série A2 em 2016
Bragantino disputará a Série A2 em 2016

 

Pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, Rio Claro e Bragantino se enfrentaram neste domingo (5), com a vitória do time rio-clarense pelo placar de 2 a 1, resultado que rebaixou o Bragantino matematicamente para a Série A2 de 2016.

 

 

O Bragantino fecha a rodada com sete pontos ganhos, em quinto lugar no Grupo D, enquanto o Rio Claro fica com 16 no Grupo B.

 

 

 

O jogo começou sem muita movimentação ofensiva, mas o Rio Claro conseguiu espaço para ir ao ataque e aos 16 minutos, Bruno Cantanhede aproveitou rebote de Lauro em chute de Renan Luís para fazer o primeiro gol da partida.

 

 

Adílson Goiano, aos 26, respondeu para o Bragantino em arremate que passou perto do gol. A equipe rio-clarense teve melhor controle da posse de bola durante a primeira etapa, sem ceder espaços para o time visitante.

 

 

 

No começo do segundo tempo, Matheus teve a chance de ampliar a vantagem do Rio Claro, mas a bola passou perto da meta de Lauro. O time da casa tocava mais a bola e conseguia espaços para criar suas chances de gol.

 

 

 

O Bragantino conseguiu equilibrar o jogo durante o segundo tempo, mas sem criar chances para empatar a partida. Quando teve a oportunidade de chegar com perigo, fez o gol de empate com Wilker, aos 33.

 

 

O Rio Claro foi em busca do ataque e aos 39, Mateus fez o segundo dos donos da casa, ao dominar a bola e tirar o zagueiro do Bragantino da jogada antes de bater encobrindo Lauro.

 

 

Nos minutos finais, Ferreira levou o cartão vermelho por cometer falta em Renan Luís e o Bragantino terminou o jogo com dez atletas.

 

 

Próximos jogos de Rio Claro e Bragantino pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

Bragantino x Audax – 08/abr – 22h00 – Estádio Nabi Abi Chedid

 

 

Santos x Rio Claro – 08/abr – 22h00 – Estádio da Vila Belmiro (Urbano Caldeira)

 

 

Ficha Técnica

 

 

Jogo: Rio Claro (SP) 2 X 1 Bragantino

 

 

14ª rodada do Paulistão 2015
Data: 05/04/2015 – Horário: 18h30
Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, o Schimitão, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistente 01: Herman Brumel Vani (SP)
Assistente 02: Risser Jarussi Corrêa (SP)
Quarto Árbitro: André Luís Riquena (SP)
Gols: Bruno Cantanhede aos 15’ 1/T, Matheus aos 38’ 2/T (Rio Claro-SP); Wilker aos 33’ 2/T (Bragantino)

 

Cartões Amarelos: Matheus, Macena (Rio Claro-SP); Adilson Goiano, Pedro Henrique, Bruno Ferreira, Ferreira, João Vítor (Bragantino)

 

Cartão Vermelho: Ferreira (Bragantino)

 

Rio Claro (SP)
Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Renan Luís, Matheus e Guarú (Macena); Paulinho (Carlinhos) e Bruno Cantanhede (Jeferson Paulista).
Técnico: Estevan Soares

 

 

Bragantino
Lauro; Bruno Ferreira (João Vítor), Ferreira, Renato Santos e Pará; Adilson Goiano, Léo Gago, Muralha (Esquerdinha) e Caio; Pedro Henrique (Wilker) e Erick.
Técnico: Wagner Benazzi

 

 

Da Redação com informações da FPF