Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Botafogo recebe o São Paulo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo x São Paulo
Botafogo x São Paulo

 

Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo (05), às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 14ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O clube botafoguense vem de uma derrota para o São Bernardo por 1 a 0 e está na segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos. Já o escrete da capital, que derrotou o Linense por 3 a 0, está na liderança isolada do Grupo A, com 29 pontos.

 

 

 

Pelo lado da equipe botafoguense, a principal novidade é a estreia do técnico Régis Angeli, contratado após a saída de Mazola Junior. Angeli contará com o retorno do volante André Rocha, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral direito Roniery, o lateral esquerdo Augusto Ramos e o centroavante Giancarlo, todos lesionados, estão fora da partida, assim como o meia Zé Roberto, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Quem fará seu primeiro jogo como titular em 2015 é o meia Vitor que vinha sendo pedido pela torcida.

 

 

 

Para o treinador, um triunfo diante do time paulistano garantirá a sua equipe nas quartas de final do estadual. “Creio que com mais uma vitória chegaremos à classificação. É claro que é difícil que ela aconteça contra o São Paulo, acho que o pensamento primeiro é não perder. É complicado vencer um time grande, mas acreditamos, o trabalho é para conseguir a vitória. Com três pontos consolidamos a classificação, ou dois empates”, ponderou.

 

 

 

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho contará com o retorno do zagueiro Dória, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e deve entrar na vaga de Rafael Tolói para fazer dupla com Lucão, que vem sendo elogiado pelo treinador. A dúvida está na meta são-paulina, já que o titular Rogério Ceni afirmou que pode ceder lugar para Renan Ribeiro, natural de Ribeirão Preto, local da partida. Alan Kardec, que sentiu problemas no joelho direito, está fora, assim como Luis Fabiano, que segue no departamento médico.

 

 

 

O defensor, que se lesionou na primeira partida como titular, mostrou felicidade ao saber de sua titularidade. “A gente tem totais condições de dar a volta por cima. Tenho certeza de que coisas melhores virão para a gente, começando já no domingo. Estava muito ligado na minha recuperação, treinando em três períodos para voltar logo. Estou tranquilo. O que for melhor para o São Paulo e para mim estou feliz”, contou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Botafogo: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Dênis; Liel, André Rocha, Bruno Costa, Vitor e Rodrigo Andrade; Diogo Campos.
Técnico: Régis Angeli.

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Bruno, Lucão, Dória e Carlinhos; Souza, Denilson, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

 

Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Data: Domingo, 05, às 16h.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF