Campeonato Carioca 2015: Fluminense só empata com Tigres no Maracanã

Tigres segurou o Fluminense no Maracanã (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)
Tigres segurou o Fluminense no Maracanã (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

 

O Tigres do Brasil segurou o Fluminense e arrancou o empate em 1 a 1, neste sábado (21/03), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado foi bom para a Fera da Baixada, que se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento, com 8 pontos. Entretanto, para o Tricolor das Laranjeiras, que ficou com 22 pontos, foi ruim, pois a equipe ficará mais uma rodada fora do G-4.

 

 

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta (26). O Fluminense recebe a Cabofriense no Maracanã, às 19h30, enquanto o Tigres do Brasil encara o Volta Redonda, às 18h30min, no Estádio Raulino de Oliveira.

 

 

Sem dar espaço ao Tigres, o Fluminense começou pressionando e quase abriu o marcador aos quatro minutos. Gerson avançou pela esquerda, cruzou, mas a bola foi na direção do gol e acertou o travessão. No rebote, Edson mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida, o volante tabelou com Fred, que deu passe de letra para Edson, que invadiu a área e bateu forte, mas Santiago defendeu.

 

 

Muito recuado, a Fera da Baixada só assustou a meta do Flu pela primeira vez aos 23 minutos. Jean Carioca cobrou escanteio para a área, Alex Sassá ganhou no alto, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, o Tigres abriu o marcador. Em uma bobeada da defesa do Flu, aos 30 min, Fabiano Oliveira tocou para Paulinho Guará e na tentativa de fazer o corte, Wagner acabou dando o passe para Jean Carioca, que não perdoou Cavalieri: Tigres 1 a 0.

 

 

O Fluminense foi em busca do empate e conseguiu no último lance da primeira etapa. Wellington Silva cruzou, Fred fez bem o trabalho de pivô e rolou para Wagner bater de primeira, deixando tudo igual.

 

 

Na segunda etapa o Fluminense pressionou, mas não furou a barreira do Tigres e o jogo acabou 1 a 1.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

FLUMINENSE 1 X 1 TIGRES DO BRASIL

 

 

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de março de 2015 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Assistentes: Daniel Parro (RJ) e Diego Couto Barcelos (RJ)

Renda: R$ 128.120,00

Público: 5.553 pagantes

Cartões amarelos: Fred (Fluminense) e Zé Carlos, Renan e Fabiano Oliveira (Tigres)

Gols:

FLUMINENSE: Wágner aos 47 minutos do 1º Tempo

TIGRES DO BRASIL: Jean Carioca aos 30 minutos do 1º Tempo

 

 

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wágner, Gerson (Lucas Gomes) e Marlone (Walter); Fred

Técnico: Cristóvão Borges

 

 

 

TIGRES DO BRASIL: Santiago, Thiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson; Renan, Leão, Jean Carioca e Alex Sassá (Júnior); Fabiano Oliveira (Marlon) e Paulinho Guará (Jhonatan)

Técnico: Rubens Filho

 

Da Redação com informações de Por Rodrigo Lima da Agência FERJ