Campeonato Carioca 2015: Flamengo bate o Bonsucesso e chega à liderança

Flamengo
Flamengo

 

 

O Flamengo atingiu a sexta vitória seguida no jogo deste sábado (28) contra o Bonsucesso no Engenhão. O time venceu por 2 a 0 em uma partida com ritmo lento e com poucas ameaças de gols de ambas as equipes.

 

 

A rede balançou aos 17 minutos do primeiro tempo em um golaço do atacante Marcelo Cirino após um cruzamento de Alecsandro. A dupla, Cirino e Alecsandro, é responsável por 17 dos 27 gols marcados pelo rubro-negro no Campeonato Carioca. Cirino é o artilheiro da competição, com nove gols. Alecsandro vem logo em seguida, com oito.

 

 

 

O segundo gol da partida veio na reta final do segundo tempo, aos 32 minutos. O atacante Matheus Sávio cobrou a falta da esquerda na direção do gol e acertou no fundo da rede do Bonsucesso.

 

 

 

O rubro-negro teve o controle do jogo durante todo o tempo, trocando muitos passes, mas sem impor velocidade. Já o Bonsucesso arriscou pouco no contra-ataque e teve três belas defesas do goleiro Paulo Victor, inclusive num pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. O jogo não empolgou. “O Flamengo só venceu a partida porque o Bonsucesso é tecnicamente muito ruim”, avaliou o narrador da Rádio Nacional do Rio de Janeiro Ricardo Mazella.

 

 

 

Com a vitória, Flamengo alcança a liderança do Campeonato, com 32 pontos. Madureira vem em seguida, com 30 pontos, e Botafogo cai para a terceira colocação, empatado com o Vasco, ambos com 29 pontos.

 

 

 

O próximo confronto do Flamengo será o clássico contra o Fluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. No mesmo dia e horário, o Bonsucesso enfrentará o Nova Iguaçu, no Laranjão.

 

 
FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

 

 
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de março de 2015 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 142.820,00 Público: 4.207 pagantes (5.707 presentes)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

 

Cartões amarelos: Fernando, Elton (Bonsucesso); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson, Marcelo (Fla)

Gols:
FLAMENGO: Marcelo Cirino, aos 17min do 1º tempo, Matheus Sávio, aos 32min do 2º tempo

 

 

BONSUCESSO: Preto, Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Fernando, Matheus Salgado (Geovani) e Lucas Fernandes; Denílson (Pitbull) e Deivyson (Guttiner)
Técnico: Marcelo Salles

 

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Héctor Canteros (Luiz Antonio) Gabriel e Eduardo da Silva (Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Da Redação