Campeonato Carioca 2015 – Cariocão: Vasco vence o Botafogo com um gol no apagar dos refletores

Rafael Silva marca para o Vasco e comemora nos braços da Torcida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Rafael Silva marca para o Vasco e comemora nos braços da Torcida – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

 

 

No primeiro jogo das finais do Carioca 2015, Vasco e Botafogo adentraram no maior e mais famoso palco do futebol Brasileiro para fazerem a primeira apresentação da decisão de 180 minutos e no apagar dos refletores o time cruzmaltino conseguiu aos 46 minutos do segundo ato desta primeira apresentação o seu gol da vitória, marcado por Rafael Silva .

 

Faziam dezoito anos que Vasco e Botafogo disputaram este clássico pela final do campeonato Carioca. O Botafogo começou os dois tempos mais acelerado do que o Vasco, o cruzmaltino teve mais posse de bola durante a partida e deixou o jogo equilibrado.

 

 

Como em um bom enredo de um espetáculo, o mocinho do dia, o atacante Rafael Silva no auge de seus 24 anos, saiu do banco de reservas do Maracanã para aparecer sozinho aos 46 minutos da etapa final e marcar o gol da vitória cruz-maltina por 1 a 0.

 

 

O gol saiu após Bernardo cobrar uma falta na área, e a bola caprichosamente passar por todos da zaga adversária e encontrar Rafael Silva, para que ele fizesse que a nação cruzmaltina delirar no Maracanã e pelo Brasil. Este gol salvador premiou os 70% de posse de bola do Gigante da Colina e pulverizou a vantagem do Botafogo na decisão do estadual.

 

 
As equipes voltarão a entrar a dar um novo espetáculo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda partida da decisão.

 

 
VASCO 1 x 0 BOTAFOGO

 

 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2015 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 39.379 pagantes
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho, Rafael Silva e Thalles (Vasco); Thiago Carleto, Bill, Gilberto e Marcelo Mattos (Bota)

 

 

GOL
VASCO: Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo

 

 

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos (Thalles) e Marcinho (Rafael Silva); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto
Técnico: Doriva

 

 

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão e Fernandes; Gegê (Tomas); Rodrigo Pimpão (Sassá) e Bill
Técnico: René Simões

 

Da Redação.