Campeonato Carioca 2015: Botafogo vence a Cabofriense por 1 a 0 em Macaé

Botafogo
Botafogo

 

 

Jogando no estádio Moacyrzão (em Macaé), o Botafogo conseguiu uma importante vitória no Campeonato Carioca. O alvinegro carioca venceu a Cabofriense por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Sassá.

 

 

Lutando pela liderança, o Botafogo entrou em campo como favorito. Porém, a Cabofriense (que está na parte de baixo da tabela) jogou melhor na primeira etapa. Sem dúvida, Renan (que substitui o goleiro Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira) foi o grande da primeira etapa do jogo.

 

 

Logo no primeiro minuto, Renan realizou duas grandes defesas. Aos 41 minutos, ele operou um milagre ao defender um cabeceio de Athur Faria. No primeiro tempo, o Botafogo até teve mais posse de bola, mas não levou tanto perigo ao gol adversário.

 

 

No intervalo, o técnico René Simões fez uma modificação que mudaria os rumos do jogo. Colocou o atacante Sassá no lugar de Tomas. Com mais movimentação, o Botafogo começou a criar chances para marcar.

 

 

Aos 6 minutos, Jobson balançou as redes, mas estava impedido. Aos 20 minutos do segundo, o Botafogo conseguiu marcar o gol. Após receber passe em profundidade pela direita, Sassá dominou e chutou forte para abrir o placar da partida.

 

 

 

Depois do gol, o Botafogo desacelerou a partida e manteve o resultado. Antes do final, Sassá teve que sair por causa de uma contusão. Como já tinha feito as três alterações, o Botafogo ficou com um a menos e chegou a receber uma pressão, sem resultado, do adversário. No final, Cabofriense 0 x 1 Botafogo.

 

 

Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Carioca e depende do resultado entre Vasco e Flamengo para saber se dorme na liderança. O time treinado por René Simões está com 28 pontos em 11 jogos. Na próxima rodada, joga contra o Barra Mansa fora de casa. Já a Cabofriense caiu para o 11º lugar, com 8 pontos.
Cabofriense 0 x 1 Botafogo

 

 

11ª rodada do Campeonato Carioca

 

Data: 22 de março de 2015

Horário: 16h

Estádio: Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Carões amarelos: Leandrão, Hiroshi e Éverton (Cabofriense); Gilberto e Thiago Carleto (Botafogo).

Gol: Sassá (aos 20 minutos do segundo tempo).

 

 

Cabofriense: Rafael, Lenon, Vladimir, Leandrão e Leandro; Hiroshi (Chiquinho), Éverton, Gerson, Marcinho (Kaká Mendes) e Arthur Faria; Gilcimar. Técnico: Edson Souza.

 

 

Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomas (Sassá); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão). Técnico: René Simões

 

 

Da Redação com informações da EBC