Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Palmeiras duela com o Bahia na Fonte Nova precisando da vitória para se afastar da Zona da Degola.

Bahia x Palmeiras

 

Cotado como favorito ao título após reforçar muito o elenco campeão brasileiro do ano passado, o Palmeiras patina neste início de competição e está apenas na 15ª posição, já 12 pontos atrás do líder, o arquirrival Corinthians. Diante do Bahia, na Fonte Nova, às 16h deste domingo, o time de Cuca tem a oportunidade de reiniciar a caminhada pela disputa do bicampeonato.

 

 

 

 

 

Para ajudar o alviverde nessa dura missão, o treinador poderá contar com os retornos do zagueiro Yerri Mina e do atacante Borja, que estavam defendendo a seleção colombiana. Um dos líderes do grupo desde o título nacional do ano passado, o zagueiro Edu Dracena quer mais regularidade, mas, segundo ele, não há duvidas de que a equipe vai crescer na competição.

 

 

 

 

 

“O que me dá a certeza de melhora é o dia a dia do trabalho, a qualidade dos jogadores e o nosso histórico. Tem jogadores vitoriosos aqui dentro, já mostraram isso. Ninguém gostaria de passar por uma instabilidade no Brasileiro, gostaríamos de ser mais regulares”, garantiu.

 

 

 

 

 

 

Com os colombianos de volta, o técnico Cuca deve montar o Palmeiras com Fernando Prass; Mayke (Jean), Mina, Edu Dracena e Juninho; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Roger Guedes, Willian e Borja (Zé Roberto).

 

 

 

 

 

Sexto colocado num início considerado muito bom, o Bahia vem de dois jogos sem vencer e continuar essa sequência ruim pode significar queda vertiginosa na tabela de classificação, já que poderia ser ultrapassado pelo próprio Palmeiras, atualmente em 15º.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF