Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Grêmio duela com o Cruzeiro em busca da vitória e da liderança do Brasileirão.

Grêmio duela com o Cruzeiro em busca da vitória e da liderança do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

 

O Mineirão será palco do duelo entre Cruzeiro x Grêmio, às 20h (de Brasília), fechando a oitava rodada da Série A do Brasileirão. O clube mineiro vem de revés na última rodada, enquanto os gaúchos buscam a quinta vitória seguida na competição. O confronto terá transmissão do canal SporTV.

 

 

 

 

Com dez pontos na tabela, o Cruzeiro ocupa a 14ª posição e vem de derrota na última rodada para o Corinthians por 1 a 0. O último jogo em casa da Raposa foi diante do Atlético/GO, quando venceu por 2 a 0, e espera conseguir o segundo triunfo seguido no Mineirão. Já o Grêmio vem embalado pelas quatro vitórias consecutivas, sendo a última diante do Fluminense, fora de casa, por 2 a 0. Caso vença o clube mineiro, o Tricolor Gaúcho pode terminar na liderança da competição.

 

 

 

 

 

 

O último embate entre as equipes no Mineirão trás boas lembranças para o clube gaúcho. Na fase semifinal da Copa do Brasil de 2016, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no jogo de ida, em Minas Gerais, e o resultado foi favorável ao clube do sul do país: com gols de Luan e Douglas, o Tricolor venceu por 2 a 0 e levou a vantagem para a Arena do Grêmio, onde garantiu a vaga na final com um 0 a 0. Na grande decisão, o clube ainda sagrou-se campeão do torneio, diante de outro mineiro, o Atlético.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF