Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Corinthians encara o Coritiba no Couto Pereira em busca da vitória.

Coritiba x Corinthians
Coritiba x Corinthians

 

Corinthians e Coritiba fazem na manhã deste domingo, às 11h, no estádio Couto Pereira, o confronto entre equipes mais bem posicionadas na tabela nesta oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Líder e único invicto até aqui, o time do Parque São Jorge visita os paranaenses que estão em terceiro, cinco pontos abaixo do rival paulista.

 

 

 

 

Invicto, com incríveis 90,5% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, além de não perder há 20 jogos na temporada, o Corinthians desponta como a grande sensação da disputa pelo título nacional. No entanto, seguido de perto pelo Grêmio, que tem somente um ponto a menos, o time comandado por Fabio Carille joga pelo desafio de manter a liderança da competição.

 

 

 

 

 

Para tanto, o treinador tem boas notícias. O lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos a serviço da Seleção Brasileira, estão de volta. Eles devem ocupar, respectivamente, as vagas de Paulo Roberto, volante improvisado na função e de Jadson, que será preservado pelo treinador.

 

 

 

 

 

Um dos destaques da equipe na temporada, o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana tem a palavra certa para manter o Corinthians no topo: humildade. “A gente está muito tranquilo. Estamos trabalhando com muita humildade, porque sabemos que o campeonato é longo, mas estamos muito felizes com o desempenho dentro de campo. Ninguém acreditava na gente, mas a gente sempre trabalhou com muita humildade”, disse.

 

 

 

 

 

Desta maneira, o técnico Fabio Carille deve escalar o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Jô.

 

 

 

 

Bom começo

 

 

 

Embora não vença há duas rodadas, o Coritiba vive um bom momento na temporada, uma vez que teve um ótimo início de Campeonato Brasileiro, onde só perdeu na segunda rodada. Para o confronto diante do Corinthians, o técnico Pachequinho não poderá contar com o atacante Kleber, expulso na última partida.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF