Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Atlético Paranaense venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0 e sobe na tabela de classificação.

Atlético Paranaense venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0 – Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético Paranaense.

 

Após vencer o Atlético/MG na última rodada em Belo Horizonte, o Atlético/PR venceu mais uma partida fora de casa e confirmou a reação no Brasileirão. Neste sábado (17), na abertura da 8ª rodada, o Furacão superou o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o segundo triunfo seguido, o time paranaense chegou a oito pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Já o Dragão entrou no Z-4 e segue com seis pontos.

 

 

 

No duelo dos Atléticos, o paranaense saiu na frente logo aos três minutos de jogo. Douglas Coutinho finalizou rasteiro e, no rebote do goleiro Felipe, Sidcley completou para o fundo das redes. Aproveitando o melhor momento, o Furacão foi para cima e teve duas oportunidades de ampliar, mas Nikão e Grafite pecaram nas finalizações. Após o golpe inicial, o Dragão reagiu em chute cruzado de Everaldo que desviou e explodiu no travessão. Aos 19, o atacante teve a chance de empatar em cobrança de pênaltis, mas acabou pegando mal na bola.

 

 

 

 

 

Em desvantagem, o Atlético-GO buscou pressionar na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Igor arriscou de longe e obrigou o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 10, Andrigo soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na última tentativa do Dragão, Walter parou na grande defesa de Weverton, que garantiu mais um triunfo paranaense fora de casa.

 

 

 

 

 

Ficha técnica: Atlético Goianiense 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Oitava rodada
Data: 17/06/2017 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo [CBF, RJ]
Assistentes: Luiz Claudio Regazone [CBF, RJ] e Eduardo de Souza Couto [CBF, RJ]
Quarto árbitro: Gabriel Conti Viana [CBF, RJ]
Público pagante: 3.294
Público total: 4.420
Renda: R$ 68.295,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Matheus Rossetto, no intervalo); Deivid (Bruno Guimarães, aos 28’ do 2º T), Otávio e Sidcley; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite (Pablo, no intervalo).
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Sidcley, aos 3’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Grafite, Deivid, Thiago Heleno, Nikão, Bruno Guimarães
Atlético Goianiense: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor (Diego Rosa, aos 12’ do 2º T), Andrigo (Luiz Fernando, aos 31’ do 2º T), Breno Lopes (Walter, aos 20’ do 2º T) e Jorginho; Everaldo.
Técnico: Doriva
Cartão amarelo: Marcão Silva

Da Redação com informações provenientes da CBF e do site oficial do Atlético Paranaense e do facebook do Atlético Paranaense