Campeonato Brasileiro 2015 – Série C: Portuguesa vence o Madureira por 2 a 1 no Rio de Janeiro

Portuguesa
Portuguesa

 

 

 

Abrindo a terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa visitou o Madureira (RJ) neste sábado (30) e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1.

 

 

A Portuguesa vai a quatro pontos ganhos na classificação da chave. O Madureira segue com dois pontos em três jogos disputados.

 

 

 

 

Os primeiros minutos de partida foram equilibrados e os dois times tentavam ficar com a posse de bola para criar suas chances de gol, com o Madureira conseguindo boas oportunidades, como a de João Carlos, aos 17, que desviou na zaga e foi para fora.

 

 

 

A Portuguesa respondeu aos 22, quando Julinho fez o cruzamento após jogada pelo lado esquerdo. Admilton, zagueiro do time carioca, tentou desviar, mas quase fez o gol contra.

 

 

 

O time paulista aumentou a pressão nos minutos finais. Aos 40 minutos, Guilherme foi lançado por Dieguinho e invadiu a área antes de finalizar no canto do goleiro do Madureira para abrir o placar.

 

 

 

No começo da etapa final, o Madureira tentou pressionar, mas a Portuguesa continuou no ataque e aos 20 minutos, Victor Bolt fez o passe para Guilherme driblar o goleiro e fazer o segundo do time visitante no Aniceto Moscoso.

 

 

 

O Madureira diminuiu com Daniel, aos 30, desviando de cabeça bola cruzada na área. Três minutos depois, Mateus Pimenta teve a chance de marcar o gol de empate, mas acertou a trave.

 

 

O time carioca continuou no ataque durante os minutos finais da partida, mas a Portuguesa conseguiu se posicionar defensivamente para ficar com a vitória.

 

 

 

Próximos jogos de Portuguesa e Madureira pela 4ª rodada do Grupo B da Série C 2015

 

 

 

Tupi (MG) x Madureira (RJ) – 06/jun – 17h00 – Estádio Radialista Mário Helênio

Guaratinguetá x Portuguesa – 08/jun – 20h15 – Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite

 

 

Confira a ficha técnica da partida:

 

 

Madureira 1 x 2 Portuguesa (SP) – Brasileirão Série C, 3ª rodada do Grupo B – 30/05/2015 às 15h

 

 

 

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

 

 

 

Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Admilton e Luiz Paulo; Gilson (Leandro Chaves 30’/2ºT), Magno (Geovane Maranhão 13’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Raphael Augusto; Arthur (Matheus Pimenta 24’/2T) e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

 

 

 

 

Portuguesa (SP): Felipe Garcia; Jonathan, Bolívar, Anderson Luiz e Julinho; Renan, Vinícius (Dieyson 30’/2ºT), Victor Bolt (Willen 29’/2ºT) e Dieguinho (Diego Souza 23’/2ºT); Guilherme e Hugo. Técnico: Júnior Lopes.

 

 

Cartões amarelos: Felipe Garcia, Bolívar e Dieyson (POR)

 

 

Gols: Guilherme 40’/1ºT (0-1); Guilherme 19’/2ºT (0-2); Daniel 29’/2ºT (1-2)

 

 

Público: 395 pagantes (545 presentes)
Renda: R$ 5.180,00

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF