Campeonato Brasileiro 2015 – Série C: Londrina recebe a Portuguesa ´no estádio do Café com portões fechados

Londrina x Portuguesa
Londrina x Portuguesa

 

 

 

 

Pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, Londrina e Portuguesa se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no estádio do Café, em Londrina. Rebaixado no estadual, o time paulista se reformulou e irá ao Sul para tentar estrear com o pé direito, mas a missão não será fácil, já que o escrete londrinense se sagrou campeão do interior paranaense no último estadual e manteve a base.

 

Na Portuguesa, o técnico Júnior Lopes deverá entrar em campo com o mesmo time que foi superado pelo Bragantino, por 2 a 0, em jogo-treino durante a semana. Dentre as principais novidades estão o goleiro Felipe, o zagueiro Bolívar, o lateral esquerdo Dieyson e o meia Francisco Alex.

 

 

 

Experiente, o zagueiro Bolívar mostrou confiança ao falar de seu novo desafio na carreira. “Estou contente com esse início de trabalho e espero dar toda a minha contribuição para ajudar a Portuguesa neste acesso”, afirmou ao Portal da Band.

 

 

 

Com algumas novidades em relação ao time que enfrentou o Santos pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico do Londrina, Claudio Tencati, deve promover a estreia de três novas peças no ataque, Vinicius, Magno e Patrick. No restante, a base deve ser mantida.

 

 

 

O atacante Magno, contratado após marcar seis gols no campeonato regional, afirmou que espera continuar com a mesma pontaria no nacional. “Fui um dos artilheiros do campeonato lá. Agora é dar continuidade no trabalho e dar alegrias para a torcida do Londrina, a começar pela estreia”, ponderou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Lino; Diogo Roque, Germano e Celsinho; Vinicius, Magno e Patrick.
Técnico: Claudio Tencati.

 

 

Portuguesa: Felipe; Gustavo Tabalipa, Guilherme, Bolívar e Dieyson; Renan (Marcelo Rosa), Renan Teixeira e Francisco Alex; Diego, Michel e Marcelinho.
Técnico: Júnior Lopes.

 

 

 

Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR);
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR);
Local: Estádio do Café, em Londrina, Paraná;
Data: Domingo, 17, às 16h.

 

 

Da Redação com informações da FPF