Campeonato Brasileiro 2015 – Série C: Guarani recebe o Tupi em busca da primeira vitória na competição.

Guarani x Tupi
Guarani x Tupi

 

 

 

Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Tupi (MG), neste domingo (31), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ainda sem vencer no torneio, a equipe bugrina ocupa a oitava posição com apenas um ponto no Grupo B. Já o time mineiro garantiu vitória nos dois primeiros confrontos e lidera o grupo com seis pontos.

 

 

No Guarani, o treinador Ademir Fonseca deve promover algumas mudanças na equipe titular em relação ao último jogo. O volante Serginho será desfalque certo, devido ao cartão vermelho que recebeu na última rodada. Já o lateral direito Oziel sofre com um desconforto na coxa direita e dará a vaga para Watson. No ataque, Clementino e Malaquias substituem Arthur e Dennis.

 

 

 

 

Experiente, o zagueiro Gladstone destaca a importância de garantir a vitória e acredita que o time tem que manter a calma para uma boa atuação. “O essencial é a vitória, não adianta esquentar a cabeça dentro de campo, nem deixar que o nosso emocional nos atrapalhe. Por isso, eu tenho tentando passar um pouco dessa minha frieza e experiência para alguns companheiros. O time é uma mescla e estamos também conversando, nos entrosando mais para fazermos um bom futebol em campo”, explicou.

 

 

 

Já no Tupi (MG), o treinador Leston Junior deve manter a mesma escalação das duas partidas iniciais da competição. Buscando repetir as boas apresentações das vitórias contra o Tombense e Guaratinguetá, o time mineiro quer manter a invencibilidade com a conquista dos três pontos em São Paulo.

 

 

 

 

O lateral direito Osmar comentou sobre a pressão do adversário para vencer diante de sua torcida e aposta na preparação do Tupi (MG). “Acho que nossa postura tem que se manter a mesma. Temos um plano de jogo e precisamos ser fieis a isso para conseguir os nossos objetivos. O Guarani vem de dois resultados adversos e é normal que eles tenham uma pressão para vencer este jogo. Mesmo assim, estamos preparados para fazermos um grande jogo”, finalizou, em entrevista ao Globo Esporte.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Guarani: Rafael Santos; Watson, Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Lenon, Johnnattan, Fernandinho e Fumagalli; Clementino e Malaquias.
Técnico: Ademir Fonseca.

 

 

 

Tupi (MG): Glayson; Osmar, Maílson e Fabrício Soares; Bruno Ré, Genalvo, Jataí, Vinicius Kiss e Kaio Wilker; Felipe Augusto e Daniel Morai.
Técnico: Leston Junior.

 

 

 

Árbitro: Adriano Milczvki (PR);
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Bruno Rizo (SP);
Quarto árbitro: Marcelo Alfieri (SP);
Local :Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data: domingo (31), às 19h.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF